SAYS WHO? Como se usa essa expressão?

Tempo de leitura: 4 minutos

Says who? by Ulisses Wehby de Carvalho

SAYS WHO?

says who?

Posso confessar uma coisa? Às vezes, fico com muita vontade de responder a alguns comentários com a expressão Says who?. Acho engraçado quem afirma categoricamente “O certo é Y!” nos posts que dizem que “O recomendável é X.”. E mais nada?!?

Meu primeiro impulso é pensar em Says who? (Quem falou?), mas respiro fundo e peço, quase sempre com educação, que sejam dadas referências ou exemplos de fontes confiáveis. Pode ser de dicionário, enciclopédia ou site reconhecido. A expressão Says who? é geralmente usada em respostas informais a afirmações, especialmente quando queremos demonstrar total descrença e/ou discordância.

Quem conhece o Tecla SAP sabe que a participação dos leitores é fundamental para o sucesso do blog. As contribuições são constantes, não só as que apontam erros de digitação, mas, principalmente, as que complementam as informações. Há inúmeros exemplos dessa participação espalhados pelos quase 5 mil posts publicados. Afinal de contas, não faz o menor sentido querer ser o dono da verdade, fonte suprema, absoluta e inesgotável de todo o saber. Não é por aí.

Em geral, dispenso a expressão Says who? porque ela pode parecer um pouco grosseira. Mas que dá vontade de usar de vez em quando, dá! 😉

Pode até parecer estranho pedir comentário agora, mas juro que não vou ficar bravo se você discordar de mim. Mas, se não for pedir muito, fundamente sua opinião, ok? 🙂


Tecla SAP com Ulisses Carvalho

Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


CfFalsas Gêmeas: POLITE x EDUCATED

Cf. Como pesquisar no Google para tirar dúvidas de inglês?

Cf. Skype: os 7 erros mais comuns de inglês no Skype

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre  a expressão Says who?. Participe enviando sua opinião na seção de comentários abaixo. Muito obrigado!

Dicas por e-mail

Pronto! Agora que você já aprendeu o significado da expressão Says who?, por que parar por aí? Você sabe que manter contato constante com o idioma estrangeiro é fundamental para você fazer seu inglês decolar, não sabe? O próximo passo é fazer seu cadastro gratuitamente agora mesmo para começar a receber as atualizações do Tecla SAP por e-mail, além de boletins especiais com o melhor do conteúdo do blog. É grátis e muito fácil! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada. Você ainda ganha a versão condensada do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E isso é só começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar a conversa sobre a expressão Says who? nas redes sociais? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jr
Jr
10 anos atrás

No curso aprendi que era Who Says?

Na verdade o verbo utilizado foi o to speak no passado… Who spoke?

O “Says who” é só uma expressão ou pode ser usado com qualquer verbo? Fiquei com essa dúvida agora?

Abraços e parabéns pelo blog.

Good job!

JUNIOR
JUNIOR
10 anos atrás

qual seria a tradução do says me?

cristina carvalho
10 anos atrás

Pois é. Acho isso um “saco”, embora saiba q vc tem razão. Ora bolas,
então a MINHA opinião nada vale? Quando me perguntarem “says who”, vou seguir o seu conselho, respondo “digo eu”. E dependendo da TPM do dia,
vou completar: digo eu, com base nos mais de 3 mil livros que li, em 3 línguas. Não vai querer que eu cite na formatação da ABNT obra, autor e página, vai? rs Brincadeira, claro. Adoro o TECLA SAP, que me tem sido muito útil, assim como o Vocabulando da querida amiga Isa Mara, com quem tenho o privilégio de trocar e-mails, vez em quando.
Abraço
Cris

Marco A. de Mello
Marco A. de Mello
10 anos atrás

Ulisses,
E como se responde a isso? Quando afirmamos algo e alguém não bota muita confiança e diz: “Says who?”, que devemos responder? Já vi essa expressão em filmes, mas não me lembro qual foi a réplica.
Abraço,
Marco

Alessandro
10 anos atrás

Ulisses,

Saiba que você não é o único que passa por isso. Ótima dica.

Abs,

Amanda
Amanda
10 anos atrás

Seu blog é ótimo, tira todas as minhas dúvidas! Obrigada

Amanda
Amanda
10 anos atrás

Venho todos os dias ao blog! Recebo as dicas por e-mail que são ótimas! Parabéns!