STEP OUT: o que significa esse phrasal verb?

Tempo de leitura: 2 minutos

Michael Jacobs

STEP OUT

O que significa o phrasal verb step out?

step out

Eu não sei o nome da música, mas me lembro do refrão e, como meu inglês é muito, mas muito, ruim, eu não sei nem se escutava I’m stepping out ou I step out. De qualquer forma, poderia me dizer o que significam as duas frases?

To step out pode ter vários sentidos, que variam conforme o contexto. Sem saber o contexto fica difícil, mas vamos lá: pode ser sair, partir, pôr o pé para fora, iniciar uma busca, cair fora, andar firmemente para frente, dar um passo. Bem amplo, hein?

Cf. A importância do contexto

Cf. Tem presente para você!

Cf. 12 vantagens que você está perdendo por não aprender inglês com música

Speak up! We’re listening…

O pessoal aqui do Tecla SAP quer muito conhecer a sua opinião a respeito da dica sobre o phrasal verb step out. As informações foram úteis para você de alguma maneira enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa? Envie, por favor, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Sua participação é fundamental para um blog educacional como o Tecla SAP. Muito obrigado pelo interesse.

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? Acompanhe o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês pela rede social de sua preferência. São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga a conta @teclasap no Twitter / Periscope.
  • Curta nossa fanpage no Facebook.
  • Adicione meu perfil no Google+.
  • Adicione meu perfil no LinkedIn.
  • Este é o link para você me adicionar no Instagram.

Ficou faltando alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. O assunto dessas conversas pode ser sobre o phrasal verb step out ou qualquer outro que você preferir. Muito obrigado pela participação.

Referência

Tirando Dúvidas de Inglês, de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.