The Versatile Blogger Award

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Fui convidado a participar da “premiação” pela colega e amiga Maria Eugênia Farré, do ótimo “Palavra de Intérprete – Um blogue sem botão de tosse“. Obrigado, ME! Abracei a ideia, mas não foi por causa do elogio rasgado que ela me fez. 😉

O intuito é divulgar os blogues que acompanho e apresentar aos leitores algumas curiosidades a meu respeito. Há, no entanto, algumas regras básicas a serem seguidas. Vamos a elas:

As regras

1. Agradeça e coloque um link para o blogue da pessoa que lhe concedeu o prêmio.

2. Fale sete coisas sobre você.

3. Dê o prêmio a 15 blogues que você lê e, de preferência, descobriu recentemente.

4. Contate os vencedores para avisá-los sobre a premiação.

Sete coisas que você não sabia sobre mim

1. Sou de família árabe por parte de mãe. Meu avô se chamava “Hussem”. Embora eu não tenha traços físicos árabes muito marcantes, sinto orgulho quando estranhos se aproximam de mim na rua e me perguntam se sou árabe. Isso já aconteceu algumas vezes e, em Nova York, duas vezes na mesma semana!

2. Aprendi a contar até 100 em japonês fazendo abdominal na academia de judô. Nunca mais esqueci…

3. Só aprendi a nadar depois dos 40!

4. Não gosto de cozinhar. Acho que fazer Miojo dá muito trabalho. Cup Noodles rules!

5. O Tecla SAP não foi minha primeira aventura na Internet. No século passado, eu distribuía um boletim informativo com dicas de inglês e que levava outro nome. Você sabe do que estou falando? Já tinha nascido nessa época?

6. Não pego fila! Nem por decreto! Morro de inveja dos comissários de bordo, pilotos e diplomatas na imigração.

7. Não acho que vou conseguir mudar o mundo só com educação. Mas já comecei mesmo assim. Se vai dar tempo ou não é outra história.

And the Versatile Blogger Award goes to… (in no particular order)

1. Blog do Emilio Pacheco – O jornalista de Porto Alegre escreve fácil (e muito bem!) sobre temas diversos. A seção “Googladas Incautas” é impagável.

2. Ana Scatena – A professora, tradutora e teacher trainer tem uma capacidade de se indignar com as coisas e, ao mesmo tempo, não perder o bom humor. Totalmente excelente!

3. English Experts – O Alessandro Brandão não poderia faltar nessa lista. Seu trabalho fez com que os blogues de dicas de inglês atingissem um novo patamar que alia funcionalidade, qualidade e estética.

4. Inglês na Ponta da Língua – O Denilso de Lima é um batalhador incansável em prol do profissionalismo do ensino de língua estrangeira. Seu trabalho no “Inglês na Ponta da Língua” e nos seus livros é digno de respeito e admiração.

5. Inglês Online – Fico sempre de olho no trabalho da Ana Luiza Bergamini e de sua equipe. Se eu não estiver enganado, o Inglês Online está entre os pioneiros no segmento e sempre produziu conteúdo de altíssima qualidade.

6. ProBlogger – As dicas do australiano Darren Rowse são essenciais para quem tem a pretensão de levar a brincadeira de ser blogueiro a sério.

7. The English Blog – Jefrey Hill dá dicas de inglês usando as charges de jornais. Seus leitores aprendem gírias e expressões da língua inglesa e, ao mesmo tempo, se mantêm atualizados com o que está acontecendo no mundo.

8. Domine Inglês – O Prof. Tim Barrett, americano radicado no Brasil há muitos anos, dá dicas preciosas sobre a língua inglesa com muito conhecimento de causa!

9. Tradução Via Val – A Val Ivonica é colega das mais antenadas nas coisas tradutórias e tecnológicas. E eu continuo me esforçando para acompanhar o ritmo dela.

10. English – It’s now or never – A colega blogueira Iramaia Loiola escreveu há pouco tempo seu primeiro guest post aqui no Tecla SAP. Espero que a experiência seja repetida outras vezes.

11. Luiz Otávio’s ELT Page – De visual muito bem cuidado, o Luiz Otávio oferece conteúdo excelente. Há inúmeros recursos para professores de inglês. Muito bom mesmo!

12. A Arte da Tradução – Este é o blogue da tradutora e professora Carolina Alfaro de Carvalho, Mestre em Letras pela PUC-Rio. A recomendação é especial para quem se interessa por legendagem. Ela dá aulas online e em cursos presenciais também.

13. Movie Segments for Warm-ups and Follow-ups – Acabei de conhecer o trabalho do Prof. Cláudio Azevedo da Casa Thomas Jefferson de Brasília. A proposta me pareceu bastante interessante. Vale a pena conferir.

14. Blog da Disal – Sei que é uma iniciativa recente, mas conhecendo a seriedade e a competência da Disal, não duvido que este canal será em breve uma referência para os professores de idiomas.

15. Higor’s ELT Blog – O Higor Cavalcante é professor e teacher trainer com 12 anos de experiência. Ele é palestrante frequente nos eventos organizados pela Disal. O conteúdo é indicado para professores de inglês.