MORAL x MORALS x MORALE: como dizer “moral” em inglês?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

MORAL x MORALS x MORALE

moral x morals x morale

Embora as três palavras, moral x morals x morale, signifiquem “moral” em português, elas não têm o mesmo significado. Moral é o termo mais abrangente e, entre outras expressões, é aplicado em moral support, moral victory, moral defeat e moral obligationMorals significa “a moral”, ou seja, os princípios que regem a conduta do ser humano; honestidade, ética e valores. Morale quer dizer “o moral”, em outras palavras, o estado de espírito em que uma ou mais pessoas demonstram disposição, vontade, confiança e determinação para realizar uma tarefa. Em morals, a primeira sílaba é a tônica /MÓ rals/, ao passo que em morale /mo RAL/, a segunda sílaba é a mais forte.

  • The Defense Secretary is in town to boost the morale of US troops.
  • O Ministro da Defesa está na cidade para elevar o moral das tropas americanas.

Speak up! We’re listening…

O que você achou das dicas de hoje? Já conhecia a diferença entre as palavras do trio “MORAL x MORALS x MORALE”? Por favor, envie suas respostas na seção de comentários, no rodapé da página. Nós do Tecla SAP ficaremos muito gratos pela gentileza.

Google+ e Twitter

Adicione meu perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo do Tecla SAP e participar de Hangouts. Se você preferir receber as dicas pelo Twitter, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais…

Dicas de inglês por e-mail

Está na hora de você tomar uma atitude com o seu inglês! Faça seu cadastro agora mesmo e comece a receber as dicas do Tecla SAP. É grátis! Todas as semanas você vai receber também boletins especiais com uma seleção dos quase 4.400 posts publicados. E você ainda leva dois e-books de presente! O que você está esperando? Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! A gente se fala…

Quero receber as dicas de inglês mais os dois e-books!

Referência: “Guia Tecla SAP: Falsas gêmeas” de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014. Leia a resenha.