Volte sempre! Como dizer essa expressão em inglês?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Michael Jacobs

Volte sempre

As perguntas

O que é uma produce store? E como o nosso famoso “Volte sempre”, estampado nas lojas, pode ser dito em inglês? Seria Please, come back?

volte sempre

As respostas de Michael Jacobs

Produce

Produce, como substantivo, refere-se a qualquer produto. O proprietário é quem determina o que irá vender. Mas, normalmente, são produtos comestíveis, frutas, legumes, enlatados em geral. Se fosse tempos atrás, eu teria dito que produce store seria o mesmo que “secos e molhados”, mas faz tempo que não vejo uma placa assim por aqui…

Volte sempre

“Volte sempre” poderia ser traduzido por Thank you for your business ou Thank you for your custom. Mesmo que fosse Please come back, seria assim, sem vírgula. Mas não é usual.

Falar sobre isso me fez lembrar de uma tradução que um colega americano e eu estávamos fazendo juntos. Surgiu a expressão Thank you for your business. Ficamos um tempão tentando identificar uma equivalência em português. Um olhando para a cara do outro. Tentamos um monte de alternativas… e nada! De repente, caiu a ficha! “Agradecemos a preferência!”, gritei. Essas coisas tão óbvias às vezes se escondem.

Cf. Verduras e Legumes em inglês

CfQual é a tradução de “PRODUCE”?

CfComo traduzir “VEGETABLE”?

Gostou da dica? Você sabia o que era uma “PRODUCE STORE”? Sabia dizer “Volte sempre!” em inglês ou não? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta no rodapé da página, na seção de comentários. Muito obrigado.

Caso você tenha alguma dúvida de inglês sobre esse ou qualquer outro assunto, o espaço para você enviar a sua pergunta é agora o Fórum Tecla SAP. O cadastro é gratuito! Venha fazer parte dessa comunidade atuante composta por profissionais e alunos de todos os níveis sempre dispostos a ajudar quem precisa. Participe, acumule pontos, ganhe brindes exclusivos e, é evidente, aperfeiçoe seus conhecimentos de inglês.

Referência: “Tirando Dúvidas de Inglês” de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com total segurança e comodidade no site da Disal Distribuidora.