ASSAULT: qual é o significado e a tradução de “ASSAULT”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Assault by Ulisses Wehby de Carvalho

ASSAULT

 

assault

ASSAULT = (tentativa de) agressão; ataque (militar)
HOLDUP = assalto (à mão armada)
BANK ROBBERY = assalto a banco

Não se deixe enganar pela semelhança entre assault e “assalto”, pois nem sempre a segunda palavra é a melhor tradução para a primeira. Na língua inglesa, assault tem outros significados: “agressão”, “tentativa de agressão”, “ataque (militar)”, “estupro”, etc. Portanto, tenha muito cuidado se precisar traduzir este substantivo para a língua portuguesa. Confira os exemplos seguintes e a explicação sobre battery, outro falso cognato.

Cf. BATTERY: qual é o significado e a tradução de “BATTERY”?

  • The assault is a “huge inroad” into Iraq, putting scores of infantry troops in place, military officials told reporters. (CNN)
  • O ataque é uma “enorme invasão” ao Iraque, colocando grandes contingentes de soldados de infantaria em ação, afirmaram aos repórteres as autoridades militares.
  • He was, however, acquitted on three other counts, including spousal battery, assault with a deadly weapon (his car) and reckless driving. (CNN)
  • Entretanto, ele foi absolvido de outras três acusações, incluindo violência doméstica, agressão com arma letal (seu carro) e direção imprudente.

Tecla SAP no YouTube!

O Tecla SAP também está presente no YouTube! Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho com dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Emergências: Palavras úteis

Cf. Vocabulário sobre violência

Cf. ABUSE: qual é o significado, a tradução e a pronúncia de “ABUSE”?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica sobre o significado e a tradução de assault. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o significado e a tradução de assault com os amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Muito obrigado por também disseminar conteúdo educacional para quem precisa. O Tecla SAP e a educação agradecem.

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Armadilhas de tradução: ASSAULT […]

Lula Fróes
Lula Fróes
7 anos atrás

Bom ressaltar que “assault” não necessariamente implica agressão/contato físico. Quando há, prefere-se o termo “battery”.

unsidiomas (UNS)
12 anos atrás

RT @teclasap: Falsos Cognatos: ASSAULT http://tinyurl.com/yhg77cw