Paletó: como podemos dizer a palavra “paletó” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Paletó by Ulisses Wehby de Carvalho

PALETÓ

paletó

Quer dizer “paletó” em inglês? É simples, basta dizer jacket. Aí você me pergunta: “como se diz ‘jaqueta’, então?” A resposta é a mesma, pois basta dizer jacket. Estranho, não acha? Às vezes, o substantivo jacket pode ser precedido por outras palavras como, por exemplo, sports (esportivo) ou suit (terno), o que acaba nos ajudando a fazer a distinção entre uma e outra acepção do termo.

Antes de achar que a língua inglesa é muito estranha e complicada por isso, lembre-se de que você nunca se confundiu com “bala” (de revólver) e “bala” (confeito). Sem falar da “manga” (de camisa) e a “manga” (fruta), a “bolsa” (de valores) e a “bolsa” (feminina), o “tênis” (calçado) e o “tênis” (esporte), a “mala” (de viagem) e o “mala” (seu cunhado) etc. etc. etc.

  • Reagan is far more at ease when he can strip off his suit jacket. (Time)
  • Reagan fica muito mais à vontade quando pode tirar o paletó.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. DRESS CODE: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. DRESS TO KILL: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. SUITS: o que o título da série de TV significa?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre como dizer “paletó” em inglês. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre como dizer “paletó” em inglês, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Vieira Pedroso
José Vieira Pedroso
12 anos atrás

Precisamos aprender tudo isso é útil e representa as infinitas minúcias da língua inglêsa. è como uma construção feita no dia a dia num quebra cabeças e precisamos fazer com muita paciência e perseverança. Só tenho a agradecer .