HURRY UP? Qual é o significado, a tradução e a pronúncia do phrasal verb?

Tempo de leitura: 3 minutos

Hurry up by Jonathan T. Hogan and José Roberto A. Igreja

HURRY UP

hurry up

HURRY UP
to act or move more quickly [agir mais rapidamente; apressar-se]

  • Hurry up! You’re late for school!”, Jimmy’s mother told him.
  • Vamos logo! Você está atrasado para a escola!”, a mãe de Jimmy disse a ele.
  • “We’d better hurry up if we want to get to the movie theater before the movie starts”, Greg told his friends.
  • “É melhor nos apressarmos se quisermos chegar ao cinema antes de o filme começar”, Greg disse a seus amigos.

A pronúncia de HURRY UP no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando hurry up em situações reais, vá ao site YouGlish, digite hurry up (além das formas hurries up, hurrying up e hurried up) e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


HURRY UP — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você conhece o significado, a tradução e a pronúncia do phrasal verb hurry up, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Você já conhecia o significado e a tradução do phrasal verb hurry up ou não? Os exemplos foram claros e úteis para o seu aprendizado? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação.

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que, assim como eu, acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social que você mais usa e compartilhe as informações que você acabou de receber. Um blog educacional como o Tecla SAP depende do apoio de seus leitores na divulgação do conteúdo! Sinta-se à vontade para também enviar esse texto para os grupos das redes sociais de sua preferência. Conto com a sua participação! Muito obrigado. O Tecla SAP e a educação agradecem!

Referência

Phrasal Verbs – Como falar inglês como um americano!, de Jonathan T. Hogan e José Roberto A. Igreja, Disal Editora. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses Wehby de Carvalho

Adriano, tudo bem?

Muito obrigado pelas palavras tão gentis e também pela força na divulgação do trabalho. É mesmo muito gratificante saber que tem gente prestando atenção… 😉 Volte sempre!

Abraços

Frank Florida
12 anos atrás

Oi Ulisses, achei o seu blog ontem e adorei… vai ser super útil para os meus alunos também.

Quero ajudar os seus alunos também… uma alternativa é falar “rush”, por exemplo:

We’d better rush if we want to get to the movie theater before the movie starts.

Abraço!