BODY SHOP: qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Body shop by Michael Jacobs

BODY SHOP

body shop

O que significa body shop? É uma loja que vende coisas como sabonetes, xampu etc.?

Body shop é usado frequentemente para descrever uma oficina de conserto de funilaria, ou o lugar onde se faz a montagem da carroceria numa montadora de automóveis. Pode ser um lugar como mencionou, embora seja menos frequente. Naturalmente, dependendo do contexto, não haveria dúvidas.

Agora, atente para o fato de que Body Shop, com iniciais maiúsculas, é uma famosa rede inglesa de produtos para o corpo. Mas, como você escreveu com minúsculas, permanece a dúvida. No entanto, dificilmente iremos comprar sabonete na GM, Ford ou Volkswagen.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. MAKE UP: 7 significados possíveis do phrasal verb

Cf. AUSSIE: qual é o significado e a tradução da gíria “AUSSIE”?

Cf. Cabeleireiro: palavras úteis para você usar no salão de beleza

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. Michael Jacobs? Nós do Tecla SAP queremos saber o que você achou da explicação sobre o significado da expressão body shop. Participe na seção de comentários, por gentileza.

Pela educação

Clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe conteúdo educacional com os amigos. Colabore com a educação do nosso país! Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre body shop? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Tirando Dúvidas de Inglês, de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.