Cardinais: todos os números cardinais em inglês (com pronúncia)

Tempo de leitura: 3 minutos

Cardinais by Ulisses Wehby de Carvalho

CARDINAIS

números cardinais

NÚMEROS CARDINAIS EM INGLÊS

Esta é a lista dos principais números cardinais do idioma inglês. Preste especial atenção à diferença de pronúncia entre os algarismos de 13 a 19 e os números redondos de 30 a 90. No primeiro grupo, a sílaba tônica é a última. No segundo, a sílaba mais forte é a primeira.

É evidente que uma incerteza causada pela semelhança dos sons entre, por exemplo, 16 e 60 pode ser facilmente esclarecida quando o contexto permite. Digamos que um casal de meia idade está falando da filha. É lógico que a menina não pode ter 60 anos de idade. Por outro lado, em casos em que não há lógica nas grandezas, como o número de dias que uma pessoa ficou hospitalizada depois de um acidente ou o número de peças no estoque de uma loja, os próprios nativos às vezes pedem confirmação do tipo Did you say 5-0 (diz-se /five-oh/ ou /five-zero/) or 1-5 (diz-se /one-five/)?, por exemplo. Outras eventuais armadilhas da língua inglesa estão indicadas pelos links.

Números Cardinais

1 – one
2 – two
3 – three (Cf. Pronúncia do TH em inglês: dicas e macetes)
4 – four
5 – five
6 – six
7 – seven
8 – eight
9 – nine
10 – ten
11 – eleven
12 – twelve
13 – thirteen
14 – fourteen
15 – fifteen
16 – sixteen
17 – seventeen
18 – eighteen
19 – nineteen
20 – twenty
21 – twenty-one
22 – twenty-two
23 – twenty-three
24 – twenty-four
25 – twenty-five
26 – twenty-six
27 – twenty-seven
28 – twenty-eight
29 – twenty-nine
30 – thirty
40 – forty (Cf. Ortografia: FORTY)
50 – fifty
60 – sixty
70 – seventy
80 – eighty
90 – ninety
100 – one hundred
101 – one hundred one
102 – one hundred two
1,000 – one thousand
1,000,000 – one million
1,000,000,000 – one billion (Cf. BILLION não significa “bilhão”? Qual é a tradução de “BILLION”?)
1,000,000,000,000 – one trillion


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Os números ordinais em inglês

Cf. Operações matemáticas em inglês: nomes, pronúncias e exemplos

Cf. Adjetivos Numéricos: por que os adjetivos não têm plural em inglês?


A pronúncia dos números cardinais

Se você quiser consultar a pronúncia dos números cardinais em inglês, você precisa conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando qualquer um dos números cardinais em situações do dia a dia, vá ao site YouGlish, digite um dos números cardinais e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Para saber como você pode tirar maior proveito desse recurso extraordinário, assista ao vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!” Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Gostou das dicas sobre os números cardinais em inglês? Por favor, envie seu comentário no rodapé da página. Muito obrigado pela participação.

Referência

Top 100 – As cem melhores dicas do Tecla SAP, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Números cardinais em inglês […]

marianasantos
7 anos atrás

esssa pesssoa que fez isso e um?

jean
jean
9 anos atrás

gostei muito vlw

vinicius
9 anos atrás

muito show

Vanessa De Oliveira Nunes
Vanessa De Oliveira Nunes
9 anos atrás

e´minha irma!

andressa
andressa
9 anos atrás

nao gostei nao teria que ter tudo ate mil mas nao tem

Bia
Bia
10 anos atrás

éh sóh tem até 10, eu kero até 1ooo

Fernando Machado
Fernando Machado
10 anos atrás

adorei esse site arokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

neto
neto
11 anos atrás

eu não gostei pq não completo

cearensister
cearensister
11 anos atrás

hi! I really enjoy this site, but I have dificulty in pronounciation. Could you, please post the pronounciation thoug? Thanks a lot

Joana
Joana
11 anos atrás

esperava encontrar uma coisa mais completa…
mas adorei este site.!

vini
vini
11 anos atrás

isso e otimo gostei

larissa
larissa
11 anos atrás

q otimo esse site adorei…choooooooooooquei piruuuuuuuuuuuua..