Lista de Verbos Regulares?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Lista de Verbos Regulares?

É muito grande o número de internautas que chegam ao Tecla SAP digitando no Google a expressão “Lista de Verbos Regulares“. Se você faz parte desse grupo, sinto desapontá-lo(a), mas você não encontrará essa relação em nenhum site de inglês. O que você precisa de fato é de uma “Lista de Verbos Irregulares“. A razão é simples: os verbos regulares não merecem atenção de sua parte porque todos têm a mesma terminação no passado e no particípio passado. Basta conhecer o infinitivo do verbo, acrescentar a terminação “-ED” e pronto. Por exemplo, as três formas principais do verbo regular “WORK” (trabalhar) são “TO WORK” (infinitivo), “WORKED” (passado) e “WORKED” (particípio passado). O mesmo vale para “TO WANT” (querer) – “WANTED” – “WANTED”; “TO START” (começar) – “STARTED” – “STARTED” etc. Aprendeu a conjugar um regular, aprendeu a conjugar todos.

Verbos Regulares

Os verbos irregulares, por outro lado, demandam cuidado porque as suas formas não seguem um padrão. “TAKE” (tomar, pegar etc.), por exemplo, fica assim: “TO TAKE” – “TOOK” – “TAKEN”; “TO BRING” (trazer) – “BROUGHT” – “BROUGHT”; “TO COME (vir, chegar etc.) – “CAME” – “COME”; “TO FLY (voar) – “FLEW” – “FLOWN” etc. Percebeu que não tem lógica? Pois é justamente por essa razão que você vai se guiar pela lista completa dos verbos irregulares, inclusive com algumas dicas para você evitar as pegadinhas de inglês, que está em “Lista de Verbos Irregulares“.

Não se esqueça de que os irregulares são pouco mais de 130 e os regulares são todos os outros verbos da língua inglesa. Fica muito mais fácil consultar as exceções, concorda? 😉

Cf10 dicas infalíveis para quem quer aprender inglês
Cf. Ortografia: Dobrar Consoantes
Cf. Ortografia: Y