Lista de Verbos Regulares?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Lista de Verbos Regulares?

É muito grande o número de internautas que chegam ao Tecla SAP digitando no Google a expressão “Lista de Verbos Regulares“. Se você faz parte desse grupo, sinto desapontá-lo(a), mas você não encontrará essa relação em nenhum site de inglês. O que você precisa de fato é de uma “Lista de Verbos Irregulares“. A razão é simples: os verbos regulares não merecem atenção de sua parte porque todos têm a mesma terminação no passado e no particípio passado. Basta conhecer o infinitivo do verbo, acrescentar a terminação “-ED” e pronto. Por exemplo, as três formas principais do verbo regular “WORK” (trabalhar) são “TO WORK” (infinitivo), “WORKED” (passado) e “WORKED” (particípio passado). O mesmo vale para “TO WANT” (querer) – “WANTED” – “WANTED”; “TO START” (começar) – “STARTED” – “STARTED” etc. Aprendeu a conjugar um regular, aprendeu a conjugar todos.

Verbos Regulares

Os verbos irregulares, por outro lado, demandam cuidado porque as suas formas não seguem um padrão. “TAKE” (tomar, pegar etc.), por exemplo, fica assim: “TO TAKE” – “TOOK” – “TAKEN”; “TO BRING” (trazer) – “BROUGHT” – “BROUGHT”; “TO COME (vir, chegar etc.) – “CAME” – “COME”; “TO FLY (voar) – “FLEW” – “FLOWN” etc. Percebeu que não tem lógica? Pois é justamente por essa razão que você vai se guiar pela lista completa dos verbos irregulares, inclusive com algumas dicas para você evitar as pegadinhas de inglês, que está em “Lista de Verbos Irregulares“.

Não se esqueça de que os irregulares são pouco mais de 130 e os regulares são todos os outros verbos da língua inglesa. Fica muito mais fácil consultar as exceções, concorda? 😉

Cf10 dicas infalíveis para quem quer aprender inglês
Cf. Ortografia: Dobrar Consoantes
Cf. Ortografia: Y

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Lista de Verbos Regulares? […]

menininho
menininho
8 anos atrás

okok espero que me desculpe por isso , mas gostaria que mudasse algo aqui ,ou me desse sugestões para “verbos regulares” obrigado Ulisses e desculpe mais uma vez — é que eu estava nervoso com isso.

menininho
menininho
8 anos atrás

Este é um site , que mais parece uma Rede Social do que um site com respostas para “verbos regulares” , é um lixo isso

Vanessa Simbo
Vanessa Simbo
9 anos atrás

muito bom e muito educativo

phnino (Phillipe)
10 anos atrás

RT @teclasap: Lista de Verbos Regulares? http://tinyurl.com/yjxczdt

Wilton Raus
Wilton Raus
10 anos atrás

Sou professor de Inglês e gosto de explicar os verbos regulares com 3 situações diferentes:

+D – liveD, loveD
+ED – workED, playED
+IED – Y precedido de consoante.
study – sutdiED
cry – criED

Gostaria de aproveitar a oportunidade e parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado. Tenho usado muitas informações conseguidas aqui em minhas aulas.

Felipe Ruiz Mazin
Felipe Ruiz Mazin
11 anos atrás

Olá Ulisses,

Quando estava aprendendo inglês lembro de haver uma regra de pronúncia para o “ed” dos verbos regulares (quando o “e” não é pronunciado por exemplo). Não sei se já houve um post com esse assunto, mas acho que seria interessante tocar nesse assunto.

Abraços

Eduardo
11 anos atrás

EU ODIEI ESTE SITE NAO TEM NADA DO QUE EU QUERO

josefina
josefina
11 anos atrás

quero verbos regulares !!!

Edi
Edi
11 anos atrás

Eu tenho a lista de verbos regulares, e peguei na net.

Silvana
Silvana
12 anos atrás

Obrigado pela valiosa informação.

Aquiles
Aquiles
11 anos atrás

Caro Ulisses,

eu concordo com a sua resposta, mas parcialmente. Vou dizer o porqu^e.

De repente, os estudantes que pedem uma lista de verbos regulares estao à procura de verbos mais prototìpicos, i.e., aqueles que tem um uso mais recorrente no “every day English”.

Sei que elaborar isto talvez nao seja possivel. Mas, para um profissional do ingles, é bem possivel que a observacao dos verbos mais recorrentes (nas aulas de ingles, na imprensa, em blogs, filmes, youtubes, etc.) ajude a pensar alguma lista com umas seis ou sete dezenas de verbos regulares bastante recorrentes (e seus possiveis significados em portugu^es).

Se voce algum dia tiver a disponibilidade (e tempo, logicamente!) de poder pensar em algo do genero, eu certamente vou querer ter acesso à lista desses verbos, por e-mail.

Muito obrigado, sempre!

Aquiles