COMMODITY: qual é o significado e a tradução desse anglicismo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Commodity by Agenor Soares dos Santos

COMMODITY

commodity

COMMODITY (s.) (meados do século 20)
[COMMODITY]

No singular, algo que pode ser comprado ou vendido, especialmente artigo/produto de alimentação ou combustível; mais corrente na mídia, no plural – commoditiesmercadorias, hoje especialmente produtos agrícolas e matérias-primas. > 16

Palavras e expressões do agronegócio

Assista ao vídeo e conheça 40 palavras e expressões usadas no universo da agricultura e do agronegócio. São dicas de vocabulário, pronúncia, gramática, conversões de medidas etc.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube! Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais. Bons estudos! A gente se fala…

Cf. Tratores em inglês (com tradução)

Cf. Verduras e Legumes em inglês (com tradução)

Cf. PRODUCE: qual é o significado e a tradução de “PRODUCE”?

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre o significado de commodity? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

Pela educação

Parabéns por ter compartilhado essa dica sobre commodity com os amigos! Se mais gente divulgasse conteúdo educacional nas redes sociais como você, a educação em nosso país seria bem melhor, você não acha? Muito obrigado pela participação!

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre o significado de commodity nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já sabe que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa, não sabe? Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre o significado de commodity. Podemos trocar ideias sobre outros assuntos relacionados ao estudo da língua inglesa. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.