DENT: qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Tempo de leitura: 3 minutos

Dent by Ulisses Wehby de Carvalho

DENT

dent

DENT = amassado
TOOTH = dente

Embora as palavras dent dentist tenham a mesma origem latina, nos dias de hoje, dent não é usada para significar “dente”. A acepção mais comum deste substantivo é “afundamento”, “depressão”, “amassamento” etc. O verbo to dent significa “enfraquecer”, “causar efeito negativo”. Para conferir os outros significados desta palavra, consulte um bom dicionário de inglês.

  • When Michael was backing out of the parking lot, he ran into a post and put a dent in the back of his car.
  • Quando Michael estava dando marcha a ré para sair do estacionamento, ele bateu em um poste e amassou a traseira de seu carro.
  • Some analysts believe the dot-com crash won’t dent online shopping.
  • Alguns analistas acreditam que o desastre financeiro das empresas ponto-com não irá enfraquecer as compras pela Internet.

SAFETY x SECURITY

Assista ao vídeo “Safety ou Security: como dizer ‘segurança’ em inglês?” e confira vários exemplos reais para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas. Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Cf. Como se diz “dente do siso” em inglês?

Cf. O que “BODY SHOP” significa?

Cf. Tratores em inglês (com tradução)

Speak up! We’re listening…

Tudo bem? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber se você gostou de conhecer o significado e a tradução do falso cognato dent. Escreva na seção de comentários dizendo se o conteúdo contribuiu de alguma forma para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais. Sua participação é, como sempre, muito bem-vinda e importantíssima para termos condições de levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. Contamos com a sua colaboração! Participe! Muito obrigado.

Dicas por e-mail

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? São mais de 4.600 posts com muita informação à sua disposição! É muito fácil acompanhar o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês por e-mail. É grátis! Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas por e-mail. Em poucos segundos você digita nome e seu endereço eletrônico e ponto final!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

A dica que você aprendeu hoje sobre o falso cognato dent pode ser um marco no seu estudo de inglês. Só depende de você! Já pensou nisso? A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a desenferrujar seu inglês agora mesmo! 🙂 Estou te esperando com muito mais conteúdo educacional!

The ball is in your court!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. DENT: qual é o significado e a tradução desse falso cognato? […]

Júnior
Júnior
12 anos atrás

Como se diz "Muito se tem falado nos meios de comunicação" em inglês?

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
14 anos atrás

Juliana,

Tudo bem? Obrigado pela participação e pelas palavras gentis.

O que pode ter acontecido com o seu cadastro é o seguinte: muitos provedores de acesso bloqueiam automaticamente o envio de mensagens de grupos como o Tecla SAP. O motivo é o seguinte: o envio de milhares de e-mails se assemelha à maneira com que são enviadas as mensagens de spam. O sistema não tem como distinguir entre as mensagens solicitadas (as da FeedBlitz, empresa encarregada de enviar as mensagens do blog) e os e-mails não solicitados (spam). Para poder contornar o problema sugiro que você refaça seu cadastro e siga atentamente as instruções da FeedBlitz como, por exemplo, adicionar o endereço da FeedBlitz à sua “lista branca” (white list).

Outra sugestão é usar o serviço de “RSS feeds”, mais prático e confiável do que o e-mail. Leia artigo sobre o assunto aqui: http://www.techbits.com.br/2006/10/10/rss-que-diabos-e-isso/ .

Quanto às pesquisas no blog, não sei por que você não encontrou o que procurava. Se você me disser o que estava pesquisando e como digitou as palavras-chave, talvez eu possa te ajudar. O sistema de buscas do blog é muito eficiente e sempre procuro o que preciso. E olha que eu o uso inúmeras vezes por dia para poder colocar links em praticamente todas as novas mensagenes que publico.

Abraços a todos

Juliana Leite
Juliana Leite
14 anos atrás

Oi,Ulysses e todos do TeclaSap!!

Adorei esse tópico..hahaha..DENT,foi o melhor!!
Não tinha idéia que essa palavra existia!!

Aproveito para tirar duas dúvidas:

1)Me cadastrei num link aki do blog para receber informações via email e até hoje não recebi nada!! E isso já faz bem um mês. O q aconteceu?

2)Sugiro uma busca mais avançada,refinada ou melhor para nós usuários. Esses dias tentei buscar um tópico nessa caixa de buscas disponível e não veio NADA á respeito do que eu procurava.Acabei tendo de aproveitar um comentário feito aqui para tirar e solicitar o link q eu queria.

Tirando esses detalhes,volto a repetir: Amo muito tudo isso !! =)

Abraços