DOWN UNDER: qual é o significado da gíria “DOWN UNDER”?

Tempo de leitura: 3 minutos

Down under by Jack Scholes

DOWN UNDER

down under

DOWN UNDER
[Austrália, Nova Zelândia]

  • This is my friend from down under.
  • Este é meu amigo da Austrália (ou Nova Zelândia).

Nas representações convencionais do globo terrestre, a Austrália e a Nova Zelândia se localizam no lado oposto, “embaixo” (down under), da Grã-Bretanha.


Tecla SAP com Ulisses Carvalho

Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Also: oz (UK)

Cf. Gíria britânica: “OZ”

Cf. AUSSIE: o que essa gíria quer dizer?

Cf. OUTBACK: qual é o significado e a tradução de “OUTBACK”?

Cf. Como dizer “interior” em inglês? A História e a Geografia explicam…

Speak up! We’re listening…

Você já tinha ouvido falar da expressão down under ou não? Sabia qual era o seu significado? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Envie sua resposta para a gente na seção de comentários. Muito obrigado pela participação!

Dicas por e-mail

Pronto! Agora que você já aprendeu o significado da gíria down under, por que parar por aí? Você sabe que manter contato constante com o idioma estrangeiro é fundamental para você fazer seu inglês decolar, não sabe? O próximo passo é fazer seu cadastro gratuitamente agora mesmo para começar a receber as atualizações do Tecla SAP por e-mail, além de boletins especiais com o melhor do conteúdo do blog. É grátis e muito fácil! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada. Você ainda ganha a versão condensada do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E isso é só começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre a gíria down under? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. DOWN UNDER: qual é o significado da gíria “DOWN UNDER”? […]

trackback

[…] Cf. DOWN UNDER: qual é o significado da gíria “DOWN UNDER”? […]

ROMULO TARDELLI
ROMULO TARDELLI
7 anos atrás

Post e comentários ótimos! Caros amigos Danilo e Ulisses, a interpretação dessa headline poderia ser: “O que está acontecendo na Austrália” ou “O que há de novo na Austrália” Fiquei curioso…

Ju
Ju
7 anos atrás

Ola amigos, meu marido eh Ozzie e ele me explicou q down and under e justamente o q o Eros falou. A nz e Aussie estao embaixo la embaixo. Muitos vezes esquecem ate d colocar a nz nos mapas

Eliane
Eliane
10 anos atrás

Olá! Li um texto com o título “Up from down under” e fiquei sem entender.

Rafa Supertramp
Rafa Supertramp
10 anos atrás

A expressão down under também é utilizada na Austrália como “adentro”, morei lá e é comum encontrar em panfletos turísticos chamadas do tipo Explore Australia Down Under, no sentido de Explore Australia Adentro, ou até numa tradução mais livre explore o lado selvagem da Austrália.
By the way, recomendo o país.

Leo
Leo
11 anos atrás

Obrigado pela informação!

O que significa “Out from under”? Nunca consegui entender essa expressão… Se for necessário contexto: http://letras.terra.com.br/britney-spears/1377131/

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Há várias citações que reafirmam isso

“Live Down Under” da Christina aguilera, foi gravado em Adelaide, Austrália…

Personagens de séries americanas entre outros também sempre usam “Down Under” para se referir a terra dos cangurús…

Vale lembrar que Oz, também pode ser entendido como Austrália.

Danilo Nogueira
11 anos atrás

Há muitos anos, quando eu ainda lia o Time, eles publicaram uma matéria com o magnífico nome de “What are they up to over there down under?”

Não me lembro do que dizia a matéria, mas o título é inesquecível.

Sirley
Sirley
10 anos atrás

vale lembrar da clássica musica do Men at work

danilo, nao entendi 100% da frase publicada no time.

eros
eros
12 anos atrás

Olá! Estive na Austrália no ano passado e lá um guia turístico em Sydney me deu essa explicação. Até mais.

eros
eros
12 anos atrás

Olá! Essa expressão, para os australianos, se refere também pelo fato que a Austrália está completamente abaixo da linha do equador. Parabéns pelo site.