Estudar inglês com música: é possível? E com filmes?

Tempo de leitura: 2 minutos

Estudar inglês com música by Michael Jacobs

Estudar inglês com música

A pergunta

Estou estudando sozinho, tentando estudar inglês com música e filmes com legendas em inglês, entre outros recursos. Gostaria de saber se é possível aprender inglês com música, embora saiba também que terei de frequentar uma escola para saber um pouco mais sobre a gramática da língua inglesa.

estudar inglês com música

A resposta do Prof. Michael Jacobs

Sempre fui partidário da ideia de que tudo o que se pode fazer para melhorar o inglês é válido, seja lá o que for, e a música e os filmes são recursos que podem contribuir bastante.

Cada pessoa aprende inglês de uma maneira diferente, e acredito que, desde que você esteja à vontade com o aprendizado, qualquer contribuição será excelente. A leitura, infelizmente negligenciada por muitos, é fonte inesgotável desse aprendizado e pode também ajudar bastante no aprimoramento da gramática.


Inglês com Música

Assista aos vídeos da playlist Inglês com Música do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Saiba como estudar inglês com música vai ajudar você não só a enriquecer seu vocabulário, melhorar o listening e aperfeiçoar sua pronúncia, mas também a ampliar seus conhecimentos gerais!

https://www.youtube.com/watch?v=9djDtSchs10&list=PLcM64ZZJ2Mi0pHcipnNLkdl3sqI_yR6yl

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Bons estudos e bom divertimento!


Cf. Séries: como aprender inglês com as séries de TV

Cf. Ser fluente? Quanto tempo leva para ser fluente em inglês?

Cf. MUSIC x SONG: como dizer “música” em inglês?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica de hoje do Prof. Michael Jacobs? Você acha que é possível estudar inglês com música? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se você também já tentou aprender inglês com música e qual foi o resultado da experiência. Por favor, envie comentário no rodapé da página. Sua participação é muito importante para orientar quem está começando a estudar. Muito obrigado pela colaboração.

Pela educação

Meus parabéns por você ter clicado no ícone da rede social de sua preferência. Muito obrigado por ter a consciência de que conteúdo educacional deve ser divulgado com mais frequência. Espero que mais gente siga o seu bom exemplo. O Tecla SAP e a educação agradecemos de coração.

Referência

Tirando Dúvidas de Inglês, de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Aprender inglês com música: é possível? E com filmes? […]

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
6 anos atrás

Hans, tudo bem?

Muito bem lembrado! Quando são as nossas músicas favoritas fica bem melhor mesmo!

Ah, e a sensação de entender o que está sendo dito! Não tem preço!

Abraços

David
David
6 anos atrás

É bom aprender gramática dos livros, senão o aluno não vai passar nas provas da escola, vestibular, concursos… que sempre exigem, mas aprender inglês com músicas ,como nas aulas na TVE antigamente, onde a profª Márcia ensinava gramática junto com o vocabulário, é bastante válido. Filmes também. Qualquer exposição ao idioma melhora o aprendizado.

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
6 anos atrás
Reply to  David

David, tudo bem?

Muito obrigado pela visita e também pela gentileza de comentar. Concordo plenamente com as suas observações. Volte mais vezes.

Abraços