EXPERIENCE x EXPERIMENT: qual é a diferença entre as duas?

Tempo de leitura: 2 minutos

Experience x experiment by Ulisses Wehby de Carvalho

EXPERIENCE x EXPERIMENT

experience x experiment

EXPERIENCE X EXPERIMENT

Você sabe qual é a diferença entre experience x experiment? Para falar sobre experiência profissional ou pessoal, ou seja, conhecimento abrangente adquirido durante a vida, use o substantivo experience. Reserve a palavra experiment para os trabalhos científicos ou para se referir aos testes que são feitos deliberadamente para sabermos quais são os resultados possíveis. Neste caso, os sinônimos podem ser “ensaio”, “prova”, “tentativa”, “experimentação” etc.

  • “This is an experiment. We’ll see how it goes, and then we will decide,” Melandri said. (CNN)
  • “É uma experiência. Vamos ver o que acontece para depois tomarmos uma decisão”, afirmou Melandri.
  • Edwards talks about his experience in politics. (The Washington Post)
  • Edwards fala sobre a sua experiência na política.
  • I’m sorry. I’ve had bad experiences with single girls and cats. (USA Today)
  • Desculpe. Tive experiências ruins com moças solteiras e gatos.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. TESE x DISSERTAÇÃO: como dizer as duas palavras em inglês?

Cf. Aprender inglês: 10 dicas infalíveis para você turbinar seu inglês!

Cf. Choque cultural: por que não li este texto antes de viajar?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre a diferença entre experience x experiment? A informação foi de alguma forma útil para os seus estudos? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta no rodapé desta página. Muito obrigado pela participação.

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais divulgado na Internet, clique no ícone da rede social de sua preferência. Seus amigos que estudam inglês e/ou precisam se comunicar nesse idioma com frequência agradecem!

Referência

Guia Tecla SAP: Falsas gêmeas, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.