Fazer uma visita? Como dizer a expressão “fazer uma visita” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Fazer uma visita by José Roberto A. Igreja

FAZER UMA VISITA

fazer uma visita

TO PAY A VISIT
[fazer uma visita]

  • We haven’t seen Fred in a long time. I think it’s time we paid him a visit.
  • Não vemos Fred há muito tempo. Acho que está na hora de lhe fazermos uma visita.

À primeira vista, pode parecer estranho o uso do verbo to pay nessa expressão, já que, na grande maioria das vezes, seu significado é “pagar”. To pay também foge a seu significado mais usual na expressão to pay attention to (prestar atenção em).

Veja também dar um pulo na casa de alguém (p. 35).


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. ENTERTAIN: qual é o significado e a tradução do verbo “ENTERTAIN”?

Cf. Séries de TV: o significado dos nomes das principais séries de TV

Cf. MOOD: qual é o significado e a tradução do anglicismo “MOOD”?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica do Prof. José Roberto A. Igreja sobre como se diz “fazer uma visita” em inglês. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre como se diz “fazer uma visita” em inglês, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

How do you say… in English?, de José Roberto A. Igreja, Disal Editora, 2005. Para obter mais informações sobre a obra, clique em “Ferramentas“, página em que indico livros, dicionários e ferramentas para consultas online.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
C. Portobello
C. Portobello
8 anos atrás

The English language is definitely something that we don’t need to understand (when it comes to grammar) we just get used to it.