Fliperama: qual é o significado e a tradução de “Fliperama”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Fliperama by Agenor Soares dos Santos

FLIPERAMA

fliperama

FLIPERAMA s. (fins do século 20)

Com o sentido “casa comercial de recreação que oferece jogos elétricos e eletrônicos operados por ficha ou moeda” (Dicionário Houaiss da língua portuguesa, 2001), é palavra criada no Brasil sobre flipper = a alavanca que movimenta a bola na máquina eletrônica (esse estabelecimento se chama video arcade nos Estados Unidos e amusement arcade na Grã-Bretanha). Segundo o Dicionário Houaiss da língua portuguesa (Objetiva, 2001), teria sido formada sobre o modelo de cinerama, o que a classificaria como palavra-valise. > 6.2, 13 e 20.


Certo ou errado?

É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação. Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal. Sem sustos!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!


Cf. O que “PORTMANTEAU WORD” significa?

Cf. PLAY x GAMBLE x THROW: como se diz “jogar” em inglês?

Cf. YouTube EDU: o Tecla SAP agora faz parte da rede YouTube Educação!

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre fliperama? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre fliperama nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já sabe que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa, não sabe? Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre fliperama, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.