HACKER? Qual é o significado e a tradução de HACKER?

Tempo de leitura: 3 minutos

Hacker by Ulisses Wehby de Carvalho

HACKER

hacker

Qual é o significado de HACKER?

O anglicismo hacker está presente na língua portuguesa desde o fim do século XX. No Brasil é bem mais comum o uso da forma inglesa hacker do que os termos em português “ciberpirata” e “pirata eletrônico”. Um hacker é uma pessoa que detém conhecimento de informática suficiente para invadir sistemas e realizar atividades ilícitas.

O termo hacker tem sido usado com bastante frequência nos últimos dias por conta de uma série de reportagens publicadas pelo site The Intercept, de Glenn Greenwald. As matérias jornalísticas, denominadas de operação #VazaJato, mostram trechos de diálogos entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da operação Lava Jato. Segundo Moro e o Ministério Público estas mensagens teriam sido fruto de ação de hacker e que o teor das conversas teria sido adulterado.

A pronúncia de HACKER no Macmillan

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de hacker, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

A pronúncia de HACKER no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando hacker em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a palavra e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!

Formação da palavra HACKER

A palavra hacker é formada pelo verbo to hack mais o sufixo –er. Dentre os significados do verbo to hack, o de “usar computador para se conectar secreta e ilegalmente a outro(s) computador(es) com o intuito de cometer atos ilícitos” é o que é usado na formação da palavra hacker. Uma tradução possível do verbo to hack seria, portanto, “invadir”. Em hacker, o sufixo -er transforma o verbo hack em substantivo. Logo, temos “invasor”. Observe o exemplo a seguir, extraído do site da BBC.

According to US tech site ZDNet, the mistake allowed hackers to request a password reset of any stranger’s account. (BBC)

Segundo o site americano de tecnologia ZDNet, o erro permitiu que hackers solicitassem uma nova senha na conta de qualquer pessoa.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado, a tradução e a pronúncia da palavra hacker, você não vai querer parar por aí, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Cf. Hush money e o vocabulário em inglês sobre a crise política

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre o significado, a tradução e a pronúncia do substantivo hacker? O texto contribuiu de alguma forma para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela colaboração.