LACKADAISICAL: conheça origem, significado e tradução de “LACKADAISICAL”

Tempo de leitura: 2 minutos

Lackadaisical by Jack Scholes

LACKADAISICAL

lackadaisical

LACKADAISICAL
[desanimado; sem interesse; indiferente; desleixado]

  • The service at the hotel was really lackadaisical.
  • O atendimento no hotel foi desleixado.

A palavra lackadaisical vem de uma expressão arcaica, Alack!, ou Alackaday!, uma exclamação de pesar, tristeza ou surpresa, algo como “Maldito dia!”, “Que pena!”, “Meu Deus!”.

No século XVIII, passou a significar o comportamento de alguém dominado pelos problemas e desafios da vida, que só fica se lamentando com suspiros, “Maldito dia!” etc. Por extensão, hoje significa uma atitude desleixada, sem interesse.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. DOWN TIME: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. Folgado em inglês é… Como dizer “folgado” em inglês?

Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica do Prof. Jack Scholes sobre a palavra lackadaisical. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto do Prof. Jack Scholes sobre a palavra lackadaisical com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP e a educação agradecem.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thais
Thais
11 anos atrás

adoro saber as origens! quero esse livro!

parabéns pelo blog sempre!