HEADHUNTER: o que significa “HEADHUNTER”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Agenor Soares dos Santos

HEADHUNTER

HEADHUNTER (s.) (fins do século 20)
[headhunter]

headhunter

Pessoa especializada em selecionar executivos ou funcionários de alta qualificação. Embora ainda mais usado, recebeu as sugestões > “caçador de cabeças” e > “caçador de talentos”, o primeiro de uso raro mas classificado como “anglicismo semântico” em Dicionário Houaiss da língua portuguesa: 2001.: “O head-hunter Guilherme Dale (…) observa que o profissional de recursos humanos está em alta…” (Carlos Alberto Sardenberg, Jornal do Brasil, 1990; hífen do original). > 4.4, 8.1 e 10.

Cf. Dicas para se sair bem na entrevista em inglês

Cf. HEADHUNT: qual é o significado e a tradução de “HEADHUNT”?

Cf. Currículo em inglês: 10 dicas indispensáveis para o CV em inglês

Speak up! We’re listening…

O que você achou da explicação do Prof. Agenor Soares dos Santos sobre a palavra headhunter? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações foram úteis para o seu aprendizado de inglês. Envie sua opinião, crítica ou sugestão na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Dicas por e-mail

Vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente em inglês? Até quando? Cadastre-se para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai passar a receber gratuitamente uma seleção dos melhores textos do bog. São mais de 4.500 posts! É tudo grátis e o cadastro não leva nem 30 segundos! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Google+, YouTube e Twitter

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse.