Preposições: ON ou ABOUT?

Tempo de leitura: 2 minutos

On x about by Michael Jacobs

ON x ABOUT

on x about

Há um tempo eu estava assistindo à CNN, e surgiu no rodapé da tela (não sei se é assim que se chama) uma informação sobre a guerra no Afeganistão. Estava escrito: Talks on Afghanistan. Dias depois, assistindo ao Jornal da Band, que relatava uma reunião que aconteceu na Europa com políticos e líderes de vários países do mundo e que também discutiu a situação do Afeganistão, lá estava de novo: Talks on Afghanistan. Aprendi que, quando se fala de alguém ou de alguma coisa, diz-se “sobre”, ou about. Tenho certeza de que a CNN e os políticos europeus estavam certos, mas qual a diferença no uso de on x about ao nos referirmos a alguém ou alguma coisa?”

Realmente, parece-me mais natural nesse contexto o uso de on em vez de about. Usamos about para falar sobre tipos de comunicação mais comuns. On sugere que o assunto é mais sério, talvez até para especialistas. Pensei em alguns exemplos que talvez ajudem: a book for children about Brazil, mas a textbook on Brazilian history.


Tecla SAP no YouTube!

O Tecla SAP também está presente no YouTube! Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho e confira as dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Preposições: o guia definitivo das preposições em inglês

Cf. Gerúndio depois de preposições: preposição + …ing

Cf. WHILE x DURING x FOR: qual é a diferença entre elas?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre a diferença entre as preposições on x about. Participe enviando sua opinião na seção de comentários abaixo. Muito obrigado!

Referência

Tirando Dúvidas de Inglês, de Michael Jacobs, Disal Editora, 2003. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Preposições: ON ou ABOUT? […]

Antonio Gomes Lacerda
9 anos atrás

I would love to see Vania Stoffel working with you.
Vania is fantastic!

Liz
Liz
11 anos atrás

pra mim Talks on Afghaninstan seria discussão (ou algo assim) no Afeganistao, nao?

Francesco
Francesco
11 anos atrás

Muito bom o assutno! Realmente é um tanto “tricky” algumas vezes essa questão da preposição!