OUTSOURCING: qual é o significado e a tradução de “OUTSOURCING”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Outsourcing by Agenor Soares dos Santos

OUTSOURCING

outsourcing

OUTSOURCING (substantivo) (princípios do século XXI)
[OUTSOURCING]

Terceirização. Mesmo em inglês, como “terceirização” no português no Brasil, a palavra é recente (primeira ocorrência no Oxford English Dictionary: 1981), e este exemplo, isolado, indica, provavelmente, a intenção de realçar o argumento com a cor local: “…os soldados alegam estar agindo (…), por instrução de ‘interrogadores mercenários contratados pelo Pentágono’. É o ‘outsourcing’ da tortura. ‘Outsourcing’ parecido é o financiamento assumido dos EUA à oposição ao presidente Hugo Chávez” (Clóvis Rossi, Folha de São Paulo, 2004). > 10.

HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. Inglês para empreendedores: vocabulário completo

Cf. Hush money e o vocabulário em inglês sobre a crise política

Cf. BUSINESS: traduzir por “negócio” não é a única opção!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre o anglicismo outsourcing? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Pela educação

Parabéns por ter compartilhado essa dica sobre outsourcing com os amigos! Se mais gente divulgasse conteúdo educacional nas redes sociais como você, a educação em nosso país seria bem melhor, você não acha? Muito obrigado pela participação!

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Circe
Circe
11 anos atrás

Por favor, não publique o comentário. Nada a ver.
Olá Ulisses. Cá de fora fica fácil dar palpite. Sei como é chato. Mas vou arriscar. Seria possível programar um link com as pronúncia das palavras e frases novas que você apresenta? Já pensou, clique aqui para ouvir a pronúncia. Daí vem a sua voz. Não seria legal?
Tudo de bom
Circe

ulisses_wehby (ulisses_wehby)

RT @teclasap: O que “OUTSOURCING” quer dizer? http://bit.ly/c08HD9