PALM: qual é a pronúncia em inglês da palavra “PALM”?

Tempo de leitura: 3 minutos

Palm by Ulisses Wehby de Carvalho

PALM

palm

Qual é a pronúncia em inglês de palm?

Com o chegada dos computadores de bolso, que também são chamados de palmtop, handheld ou ainda PDA (Personal Digital Assistant), a palavra palm foi usada com muita frequência, mais notadamente na década de 90. Pronuncia-se até hoje, com muita naturalidade, /PAU mi PAI ló tchi/ quando estamos conversando em português. Tenha cautela, entretanto, quando precisar dizer palm em inglês pois a letra “L” não é pronunciada. Portanto, diga /PAAM/ sem medo de errar.

A palavra é também usada para designarmos a palma da mão (the palm of one’s hand), a palmeira (palm tree) e o palmito (heart of palm). Em todos esses casos, o “L” também é mudo.

Clique aqui para ouvir a pronúncia de palm, segundo o dicionário Merriam-Webster. Faça uma busca em www.onelook.com para consultar outras obras de referência. Bons estudos!

  • The potential is huge, and I love the category, but there will be plenty of early screwups and failures, just like in the handheld market before Palm hit a home run. (The Wall Street Journal)
  • O potencial é enorme e eu adoro essa categoria, mas haverá muitos enganos e fracassos, exatamente como ocorreu no mercado de computadores de bolso antes de a Palm acertar em cheio.

Pronúncia

Assista aos vídeos da playlist Pronúncia do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça dicas práticas para você não cair nas principais pegadinhas de pronúncia. Ter uma boa pronúncia é fundamental para você se comunicar em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. KEEP CALM: como pronunciar as palavras com L mudo?

Cf. Vogal de apoio: conheça o maior erro de pronúncia do brasileiro

Cf. McGurk: como o efeito McGurk melhora listening e pronúncia?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica sobre a pronúncia de palm. Participe enviando sua opinião na seção de comentários abaixo. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto com os amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook ou WhatsApp. Muito obrigado por também disseminar conteúdo educacional para quem precisa. O Tecla SAP e a educação agradecem.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre a pronúncia de palm? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.