D mudo: em que palavras em inglês temos o D mudo?

Tempo de leitura: 2 minutos

D mudo by Ulisses Wehby de Carvalho

D mudo

d mudo

D mudo

O D mudo, silent D em inglês, pode ocorrer em algumas palavras da língua inglesa, em especial no inglês americano. As mais frequentes são Wednesday (quarta-feira), sandwich (sanduíche), handsome (bonito) e handkerchief (lenço). Temos também o D mudo no dígrafo “DG”, como em bridge (ponte), edge (beira, margem), pledge (promessa, compromisso), grudge (rancor, ressentimento), badge (distintivo, insígnia, crachá), entre outras.

  • He had to wait until Wednesday.
  • Ele teve que esperar até quarta-feira.

A pronúncia das palavras com D mudo

Clique para ouvir a pronúncia americana das palavras com D mudo em inglês. A referência é o Macmillan Dictionary. São elas: Wednesday, sandwich, handsomehandkerchiefbridgeedgepledgegrudge e badge.

Para ouvir nativos pronunciando qualquer uma dessas palavras com D mudo em situações reais, vá ao site YouGlish, digite o termo que deseja ouvir e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Cf. KEEP CALM: como pronunciar as palavras com L mudo?

Cf. BEACH x BITCH: qual é a diferença de pronúncia?

Cf. Times americanos: significado, pronúncia e origem dos nomes dos times

Speak up! We’re listening…

Você gostou de conhecer as principais palavras em inglês com D mudo? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre as palavras em inglês com D mudo nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser necessariamente sobre as palavras em inglês com D mudo, é lógico. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.