SLIPKNOT: qual é o significado e a tradução de SLIPKNOT?

Tempo de leitura: 4 minutos

Slipknot by Ulisses Wehby de Carvalho

SLIPKNOT

Qual é o significado e a tradução de slipknot?

slipknot

A banda Slipknot já se apresentou no Brasil algumas vezes. Como muita gente não conhece o significado de Slipknot, aproveito a oportunidade para chamar sua atenção para três pegadinhas de pronúncia. Mais uma vez, a música nos ajuda a aprender inglês.

O substantivo slipknot significa “nó corrediço”, como o da ilustração abaixo. A grafia slip knot também é válida. A palavra é formada pelo verbo to slip, cujo significado é “deslizar”, “escorregar”, e knot, que significa “nó”. Entre outras aplicações, slipknot é o nó usado no “laço de forca”, também conhecido por “nó de forca”.

slipknot

Pronúncia

A palavra slipknot nos apresenta três pegadinhas de pronúncia. A primeira delas é o “s” inicial em inglês. Evite inserir uma vogal de apoio, no caso uma letra “i”, antes do “s” inicial. O mesmo vale para smile, smart, start, special etc. Mais sobre o tema em “Pronúncia: “S” inicial em inglês“.

A segunda armadilha de pronúncia é o som do “i”. Trata-se de um som um pouco mais fechado do que o “i” em português e um pouco mais curto em duração. O som do “i” em slipknot é bem diferente do som de “i” em sleep, por exemplo. É o mesmo problema que nós brasileiros enfrentamos para pronunciar os pares eatit, beat / bit, beach / bitch, entre várias outras duplas. Para se aprofundar no assunto, leia os posts “Pronúncia do ‘I’” e “SHIT x SHEET: We don’t use this s… in Brazil!“.

A terceira e última pegadinha de pronúncia é o “K” mudo em slipknot. As pronúncias de knotnot são, portanto, idênticas.

Gostando ou não do som da banda, agora você já sabe traduzir e pronunciar slipknot! Se ainda ficou alguma dúvida, confira a pronúncia americana de slipknot, segundo o Collins American English Dictionary. Bons estudos e bom divertimento!

HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. MUSIC x SONG: como dizer “música” em inglês?

Cf. Instrumentos musicais em inglês

Cf. SOUND: como dizer “som” e “aparelho de som” em inglês?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre slipknot? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação!

Dicas por e-mail

Vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente em inglês? Até quando? Cadastre-se para receber as atualizações por e-mail diariamente, além de boletins especiais enviados todas as semanas com o melhor do conteúdo do Tecla SAP. É grátis e seu cadastro não leva nem 30 segundos! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e só!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

A dica que você aprendeu hoje sobre slipknot pode ser um marco no seu estudo de inglês. Só depende de você! Já pensou nisso? A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a desenferrujar seu inglês agora mesmo! 🙂 Estou te esperando com muito mais conteúdo educacional!

The ball is in your court!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Google+, YouTube e Twitter

Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais.