Por que “MAGIC”?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Você já se perguntou qual o significado dos nomes das equipes profissionais americanas? Além de ser uma forma de entretenimento para muitas pessoas, o esporte pode ser um excelente instrumento para aprendermos não só inglês mas também geografia, história, economia e a cultura de um povo.

dwight_howard

O “Magic” é um time da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos, e tem sua sede em uma cidade muito conhecida por turistas do mundo inteiro. Qual a relação que existe entre o nome da equipe e a cidade que o abriga? Responda no espaço para comentários abaixo. As opiniões dos leitores do Tecla SAP serão divulgadas somente depois da publicação do gabarito. Participe!

Enquete encerrada! Confira a resposta. Obrigado pela participação.
Participe do teste desta semana clicando aqui.

Resposta do teste anterior: A definição principal de “MAVERICK” é a seguinte: um animal sem marca, em geral um bezerro desgarrado. Além desse sentido, “MAVERICK” pode também significar pessoa independente ou indisciplinada que não se adapta à vida em grupo. Nos Estados Unidos, o Texas é uma das regiões que concentra boa parte da atividade pecuária do país. Portanto, a resposta correta é “DALLAS MAVERICKS”. Filadélfia é uma cidade que não se desenvolveu essencialmente com base na economia agropecuária. Confira como responderam os leitores do blog clicando aqui.