Por que o “HEAT” não pode ser de Minneapolis?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Você já se perguntou qual o significado dos nomes das equipes profissionais americanas? Além de ser uma forma de entretenimento para muitas pessoas, o esporte pode ser um excelente instrumento para aprendermos não só inglês mas também geografia, história, economia e a cultura de um povo.

heat

Há uma equipe de basquete da NBA chamada “HEAT”. Você sabe por que esse time não poderia ser de Minneapolis, no estado de Minnesota? Que cidade americana abriga o “HEAT”?  Deixe sua resposta no espaço para comentários abaixo. As mensagens serão divulgadas depois da publicação do gabarito. Participe!

Teste encerrado! Confira a resposta clicando aqui. Obrigado pela participação.

Resposta do teste anterior: Seattle Supersonics – A sede da Boeing Airplane Company fica em Seattle. Confira como responderam os leitores do blog clicando aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Por que o “HEAT” não pode ser de Minneapolis? […]

Emerson Mendes
Emerson Mendes
8 anos atrás

Muita gente não sabe mas já existiu uma equipe de basquete em Minneapolis. Devido a nessa cidade existirem muitos LAGOS, o time recebeu o nome de LAKERS. Sim, o Lakers é de lá orginalmente. Anos mais tarde a franquia foi vendida e transferida para Los Angeles, onde é situada até hoje e tem o segundo maior número de titulos conquistados – 16, perdendo somente para o BOston Celtics que tem 17.
Como é o meu time do coração e eu conheço bastante da história deles, resolvi compartilhar com vocês já que o tema é sobre MInneapolis.

Mais aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Los_Angeles_Lakers

Fábio Henrique Araújo
Fábio Henrique Araújo
12 anos atrás

Porque Minneapolis é uma cidade de clima frio, como o nome do time é Heat, tem que ser numa cidade quente, neste caso: Miami. Abço

Edson Kersul
Edson Kersul
12 anos atrás

Because HEAT is from Miami !

Jefferson Ximendes
Jefferson Ximendes
12 anos atrás

Por que em Minnesota faz muito frio ao contrário de Miami, a QUENTE cidade sede do HEAT.

Kleber Danielski
Kleber Danielski
12 anos atrás

O Heat é de Miami.

Roberto Abe
Roberto Abe
12 anos atrás

Heat significa calor e Minneapolis é uma cidade ao norte dos Estados Unidos, ou seja, uma cidade em que faz muito frio. Heat é de Miami, uma cidade tropical da Florida, ao sul dos Estados Unidos.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

O Heat é de Miami…. Não sei se é isso, mas existe (ou existiu) um empresa de equipamentos de controle de temperatura chamada Minneapolis Heat…