PRESIDENT: quais são as traduções possíveis?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ulisses Wehby de Carvalho

PRESIDENT

PRESIDENT
[presidente; reitor]

president

É inegável que “presidente” é a tradução mais comum de president. Entretanto, não se esqueça de que, no meio acadêmico, president pode também significar “reitor”, como podemos constatar no exemplo a seguir. Consulte um bom dicionário de inglês para conferir todas as definições deste substantivo.

Cf. Armadilhas de tradução: PRINCIPAL

  • “If we are preparing global citizens, we believe that our graduates must be facile with the internet,” said J. Michael Adams, President of the university. (BBC)
  • “Se estivermos preparando de fato cidadãos para o mundo, acreditamos que os nossos alunos devam se formar com domínio da internet”, afirmou J. Michael Adams, reitor da universidade.

PRESIDENT, CHAIRMAN ou CEO: como se diz “presidente” em inglês? Qual é a diferença?

Assista ao vídeo para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas. Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. OFFICER: qual é a tradução desse falso cognato?

Cf. Vocabulário: Como se diz “presidente eleito” em inglês?

CfVocabulário: Como se diz “presidente eleito” em inglês?

CfPor que acrescentamos “GATE” aos escândalos de corrupção?

Speak up! We’re listening…

Nós da equipe do Tecla SAP queremos muito saber se você gostou da dica sobre a tradução de president. O conteúdo foi útil para você enriquecer seu vocabulário e ampliar seus conhecimentos? Vai ser muito bom ler sua resposta na seção de comentários. Sua participação é fundamental. Um blog educacional precisa do apoio constante de seus leitores. Muito obrigado pela força.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vai ser muito legal continuar essa conversa nas redes sociais! São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Ficou faltando falar de alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. A conversa pode ser sobre president ou qualquer outro assunto de sua preferência. Muito obrigado pela participação.

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha.