PRETEND? Qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Tempo de leitura: 3 minutos

Pretend by Ulisses Wehby de Carvalho

PRETEND

pretend

PRETEND [fingir]
INTEND [pretender]

O verbo pretend é mais um clássico que frequenta todas as listas de falsos cognatos e não poderia faltar aqui. São inúmeros os mal-entendidos ocasionados pela inevitável confusão feita pelos brasileiros principiantes, ou nem tanto, na língua inglesa. Como sei que este não é o seu caso, não vou me delongar em explicações minuciosas pois o quadro já é mais do que suficiente, não é mesmo?

  • He fell and pretended to be dead. (USA Today)
  • Ele caiu e se fingiu de morto.

PRETEND — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você conhece o significado e a tradução de pretend, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de PRETEND no OneLook

Clique em /prɪˈtend/ para ouvir a pronúncia americana de pretend, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!

A pronúncia de PRETEND no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando pretend em situações reais, vá ao site YouGlish, digite pretend (além das formas pretends, pretending e pretended) e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre o falso cognato pretend? Nós do Tecla SAP queremos saber se as informações foram úteis para você ampliar seu vocabulário. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luizaa
luizaa
10 anos atrás

ola gostaria de saber quando usar this ou that nunca sei….procurei no site algo mais nao achei

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Esta palavavrinha me lembrou daquela musica, California Dreaming: “Stopped into a church… and I pretend to pray.”

RaphaRB
11 anos atrás

Sugestão: Um texto sobre PREJUDICE que é um falso cognato, mais ou menos.

Prejudice vem do latim L praejūdicium, ou seja, pré-julgamento ou um “prévio juízo de valor” (não prejuízo financeiro) e, assim, um prévio conceito, que dá preconceito.

Com esse raciocínio, vendo prejudice a pessoa lembra de judice = juízo de valor, conceito e não em prejuízo.

(Embora eu ainda acredite que todo pré-conceito traz um prejuízo e que são a mesma coisa)

RaphaRB
11 anos atrás

“Oh! Yes, I’m the great pretender!” cantava um grupo chamado The Platters (a música foi regravada depois pelo Freddie Mercury, do Queen.

Quem conhece a música (e a letra), lembra do significado da palavra.

Lucas Teixeira
Lucas Teixeira
11 anos atrás

When I was a child I used to watch a show called ‘Pretender’

Lenice
Lenice
13 anos atrás

gostaria muito de saber as “funções” do infinitivo. Li que ele às vezes pode ser substantivo, adjetivo ou ainda advérbio. Não consigo encontrar uma explicação clara para esses usos. Onde posso encontrá-la? Obrigada,
Lenice