WHAT x WHICH: qual é a diferença entre as duas?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

WHAT x WHICH

Qual é a diferença entre what x which?

Para fazer perguntas com o pronome interrogativo “qual” em inglês você pode optar por what ou which. Mas tenha cuidado porque as duas opções da dupla what x which não são usadas indistintamente. Dê preferência a which quando for apresentado um número limitado de opções e a what se houver um número grande e incerto de alternativas. Os exemplos, como sempre, vão facilitar a compreensão. Leia-os com atenção.

what x which

  • Which do you prefer, writing, directing or performing? (BBC)
  • Qual você prefere, escrever, dirigir ou atuar?
  • Or – and this is no joke – what color is your wife’s toothbrush? The INS wants to know. (CBS News)
  • Ou – e não é brincadeira – qual a cor da escova de dentes da sua esposa? O Serviço de Naturalização e Imigração quer saber.

Cf. Falsas Gêmeas: RESPONSE x ANSWER x REPLY

Cf. MAYBE x MAY BE: qual é a diferença entre elas?

Cf. Preposições: o guia definitivo das preposições em inglês

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica de hoje? Você já conhecia a diferença entre “WHAT x WHICH” ou as informações foram úteis para o seu aprendizado? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação!

Pela educação

As pessoas que clicaram nos ícones das redes sociais, à esquerda, acreditam que conteúdo educacional precisa ser mais divulgado. O que você acha? Se você tem a mesma opinião, faça a sua parte em prol da educação de nosso país. O Tecla SAP agradece.

Dúvidas de inglês? Pergunte no Fórum!

Se tiver alguma dúvida de inglês, o espaço para você enviar a sua pergunta é o Fórum Tecla SAP. Venha fazer parte dessa comunidade cada vez mais atuante. São professores e alunos de inglês de todos os níveis sempre dispostos a ajudar quem precisa. Participe, acumule pontos e ganhe brindes exclusivos. É grátis!

Referência

Guia Tecla SAP: Falsas gêmeas, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014. Leia a resenha.