RIP: qual é o significado e a tradução da sigla “R.I.P.”?

Tempo de leitura: 4 minutos

Rip by Ulisses Wehby de Carvalho

RIP

rip

Qual é o significado da sigla RIP?

RIP (abbr. Latin) requiescat in pace (may he rest in peace; may she rest in peace)
[descanse em paz]

Vídeo sobre RIP e palavras e expressões afins

Assista ao vídeo para conhecer mais palavras e expressões sobre morte. Aprenda a dizer “luto” e “pêsames”; acabe com a confusão entre deaddied e death saiba diferenciar os phrasal verbs pass away e pass out; conheça o significado da sigla DOA saiba em que situações usar a expressão kick the bucket, entre outras dicas.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Enriqueça seu vocabulário e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

A origem de RIP

A origem da sigla RIP é uma expressão latina: requiescat in pace. Em inglês, convencionou-se usar rest in peace, equivalente a “descanse em paz”, das formas subjuntivas may he rest in peace ou may she rest in peace, cuja tradução é “que ele/ela descanse em paz”. Não é incomum ela ser grafada R.I.P., com pontos finais entre as três letras.

CfLuto: como se diz “luto” e “estar de luto” em inglês?

CfQue Deus o tenha! Como se diz “Que Deus o tenha!” em inglês?

Cf. Pêsames: como se diz a expressão “meus pêsames” em inglês?

CfBEEN x GONE: qual é a diferença entre as duas palavras?

CfDEAD x DIED x DEATH: qual é a diferença entre elas?

CfDOA: qual é o significado e a tradução da sigla “D.O.A.”?

CfPASS OUT x PASS AWAY: qual é a diferença entre os dois phrasal verbs?


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução da abreviação RIP, você não vai parar por aí, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de RIP

Clique aqui para ouvir a pronúncia de RIP, segundo o Lexico.com, da Oxford. Role a tela até a 4a. definição e clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!


Speak up! We’re listening…

Você já conhecia o significado e a origem da sigla RIP? Por favor, envie sua resposta na seção de comentários abaixo. Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Muito obrigado pelo interesse!

Pela educação

Se você achou útil a explicação sobre RIP ou se aprendeu alguma expressão fúnebre indicada nos links do post, por favor, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe conteúdo educacional com os amigos. Sua participação é muito importante. Muito obrigado.

Dicas por e-mail

Vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente em inglês? Até quando? Cadastre-se para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. É grátis e não leva nem 30 segundos! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado da sigla RIP? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre a sigla RIP. A gente se fala muito em breve…