THINK TANK: conheça significado, pronúncia e tradução de THINK TANK!

Tempo de leitura: 2 minutos

Think tank by Agenor Soares dos Santos

THINK TANK

think tank

THINK TANK (locução nominal) (fins do século 20)
[THINK TANK]

Instituto, organismo ou empresa, formados por consultores ou especialistas (às vezes de várias áreas), que fazem análises, estudos, especialmente da conjuntura política, econômica ou militar, em geral por encomenda. > 4.4.

Cf. O que significa “SPIN DOCTOR”?

Cf. Lavagem cerebral: como se diz isso em inglês?

Cf. Imprensa marrom: como se diz isso em inglês?


A pronúncia de think tank no Macmillan Dictionary

Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de think tank, ambas segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando a expressão em situações reais, vá ao site YouGlish, digite think tank e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


40 Abreviações Essenciais do Business English

Assista ao vídeo a seguir para conhecer 40 das principais siglas e abreviações usadas no universo empresarial. Ou você prefere passar vergonha na próxima reunião?

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Cf. Hush money e o vocabulário em inglês sobre a crise política

Cf. Fora, Temer! Como se diz “Fora, Temer!” em inglês?

Speak up! We’re listening…

Você conhecia o significado e a tradução da expressão think tank? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Escreva, por favor, sua resposta na seção de comentários. Muito obrigado pela participação.

Pela educação

Parabéns por ter compartilhado com os amigos essa dica sobre o significado, pronúncia e tradução da expressão think tank! Se mais gente divulgasse conteúdo educacional nas redes sociais como você, a educação em nosso país seria bem melhor, você não acha? Muito obrigado pela participação!

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.