101? Qual é o significado, a tradução e a pronúncia de 101 em inglês?

Tempo de leitura: 3 minutos

101 by Ulisses Wehby de Carvalho

101

101

O algarismo 101 pode ser usado como adjetivo em inglês com o sentido de “básico”, “elementar”, “fundamental” etc. Este emprego tem sua origem nas universidades americanas que denominam as matérias dadas no início do curso dessa forma: Physics 101, Calculus 101 etc.

Para falar 101 em inglês com esse sentido, diga os números um por vez, assim: one – oh – one. Nesse caso específico, não se usa a forma one hundred and one.

  • Reformed computer hacker Kevin Mitnick schools feds on hacking 101.
  • O hacker regenerado Kevin Mitnick dá aula aos policiais federais ensinando-os o bê-á-bá da pirataria cibernética.

101 — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você aprendeu o significado, a tradução e a pronúncia de 101, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de 101 no OneLook

Clique em /ˌwʌn oʊ ˈwʌn/ para ouvir a pronúncia americana de 101, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!

A pronúncia de 101 no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando 101 em situações reais, vá ao site YouGlish, digite 101 e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Posts mais recentes


Speak up! We’re listening…

Você conhecia esse emprego do algarismo 101 em inglês ou não? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber a sua opinião sobre a dica. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários abaixo. Muito obrigado pela participação.

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que, assim como eu, acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende quase que exclusivamente do apoio de seus leitores na divulgação de seu conteúdo! Sinta-se à vontade para também compartilhar o texto nos grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com a sua participação! Muito obrigado.

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.