RESUME e RESUMÉ? Como traduzir essas palavras?

Tempo de leitura: 1 minuto

Resume by Ulisses Wehby de Carvalho

RESUME

O que “RESUME” quer dizer?

RESUME = retomar, recomeçar; currículo
SUM UP = resumir

O verbo resume /rɪˈzuːm/ não significa “resumir” mas, sim, “retomar” ou “continuar” uma atividade. Para dizer “resumir” em inglês, diga summarize ou o phrasal verb sum up.

O substantivo resume /ˈrezəmeɪ/, além das variantes resumé résumé, pode significar “currículo”.

  • War resumed between Persia and the Ottoman Empire in 1743.
  • A guerra recomeçou entre a Pérsia e o Império Otomano em 1743.

OneLook

Conheça o OneLook, o Google dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. Clique no ícone do fone de ouvido para ouvir o arquivo de áudio e esclarecer eventuais dúvidas de pronúncia. É grátis!


Resumé by Ulisses Wehby de Carvalho

O que “RESUMÉ” quer dizer?

RESUMÉ = currículo
SUM UP = resumir

Existem palavras da língua inglesa escritas com acento? Por mais incrível que pareça, a resposta é afirmativa! Algumas palavras como resumé /ˈrezəmeɪ/, cuja origem é o francês, mantiveram sua grafia original quando foram “emprestadas” ao inglês. Não apenas com um, mas, às vezes, até com dois acentos, pois a variante résumé também é usada. Há ainda outros exemplos de uso corrente na língua inglesa: pâté (patê), consommé (consomê), fiancé (noivo), protégé (protegido), blasé (blasé) etc.

  • Then Gonzalez added another line to his resumé by ripping his 100th career homer. (Chicago Tribune)
  • Em seguida Gonzalez acrescentou mais uma linha ao seu currículo conseguindo o 100o. home run de sua carreira.

💲 Business English: 40 palavras e expressões indispensáveis do inglês para negócios 📈

Conheça 40 palavras e expressões usadas no Business English (Inglês para Negócios / Inglês Comercial). Você vai aprender e/ou rever as seguintes palavras e expressões: asset, B2B, B2C, Board of Directors, cash flow, to go under, to go belly up, CEO, CFO, CRM, lead, lean, outsourcing, third parties, elevator pitch, premium, turnover, venture capital, working capital, entre muitas outras.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


💲 Business English Part 2 💲 Mais 40 palavras e expressões do inglês para negócios

Esta é a Parte 2 do vídeo Business English 40 palavras e expressões indispensáveis do inglês para negócios. Você vai conhecer e/ou rever significado e pronúncia de bottom line, supply chain, merger, payroll, net worth, market share, joint venture, facilities, budget, estimate, earnings, downsizing, break even, benchmark, revenue, entre muitas outras.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


RESUME / RESUMÉ – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho — © Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra. Adquira seu exemplar do livro eletrônico com total conforto e segurança na Hotmart.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Há diversos sites que oferecem modelos de currículo em inglês. Encontrei vários exemplos para diversas carreiras em Free Resume Samples. Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo e ao cargo que pretende. Pelo nome do site você já percebeu que “resume” é a palavra da língua inglesa que quer dizer “currículo”. O que talvez você ainda não saiba é que ela pode ser escrita com até dois acentos! Leia a dica completa em “RESUME: qual é o significado e a tradução de “RESUME”?“. […]

William Pereira Escobar
William Pereira Escobar
15 anos atrás

Gostei muito do Site, passo horas agradáveis pesquisando e aprendendo.
Parabéns!

Muito bom, sempre que posso recomendo-o para os amigos.