QUID? Qual é o significado e tradução da palavra?

Tempo de leitura: 1 minuto

Quid by Jack Scholes

QUID

O que “QUID” quer dizer?

QUID (UK)
[libra esterlina]
  • Can you lend me 10 quid?
  • Você pode me emprestar 10 libras?

Quid é uma gíria para a moeda britânica, a libra esterlina, usada desde o século XVII, quando representava a moeda de ouro da época, oficialmente chamada de sovereign. Não se sabe ao certo a origem desta gíria muito comum, mas é igual à palavra em latim quid, que significa “algo”. Pode ter tido sua inspiração na expressão quid pro quo, ao pé da letra, “uma coisa pela outra”, ou seja “uma compensação”. Outra explicação diz que veio do latim quid, no sentido de “o que”, “com o que”, ou seja, os recursos, o dinheiro.


QUID – Posts relacionados

Cf. Quais são as moedas americanas e seus valores?

Cf. Moedas canadenses: seus nomes e apelidos

Cf. LEND x BORROW? Qual é a diferença entre os dois verbos?

Cf. CURRENCY x COIN? Como se diz “moeda” em inglês?

Cf. Vaquinha? Como se diz “fazer vaquinha” em inglês?

Cf. Inglês para empreendedores – Vocabulário do inglês para negócios


💲 Business English: 40 palavras e expressões indispensáveis do inglês para negócios 📈

Conheça 40 palavras e expressões usadas no Business English (Inglês para Negócios / Inglês Comercial). Você vai aprender e/ou rever as seguintes palavras e expressões: asset, B2B, B2C, Board of Directors, cash flow, to go under, to go belly up, CEO, CFO, CRM, lead, lean, outsourcing, third parties, elevator pitch, premium, turnover, venture capital, working capital, entre muitas outras.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


💲 Business English Part 2 💲 Mais 40 palavras e expressões do inglês para negócios

Esta é a Parte 2 do vídeo Business English 40 palavras e expressões indispensáveis do inglês para negócios. Você vai conhecer e/ou rever significado e pronúncia de bottom line, supply chain, merger, payroll, net worth, market share, joint venture, facilities, budget, estimate, earnings, downsizing, break even, benchmark, revenue, entre muitas outras.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


QUID – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem curiosa de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora. Leia a resenha da obra para obter mais informações. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valdemir Fernandes
Valdemir Fernandes
6 anos atrás

Gostei dos comentários. Legal!

Marcos Paulo
Marcos Paulo
11 anos atrás

Olá, adoro esse site, sempre que posso dou uma passadinha aqui. Sou estudante de Letras. Alguém saberia me informar a descrição fonética de “Quid”. Abraços!

awbraga (Alex Braga)
13 anos atrás

@taiselena acho que é daqui que vem a sua expressão Quiprocó: https://www.teclasap.com.br/2010/09/09/qual-e-o-significado-de-quid/

Weber
Weber
13 anos atrás

É usual na Inglaterra usar o quid para pounds em geral, mas para 5 pounds eles usam fiver e tenner para 10 pounds.

Laerte
13 anos atrás
Reply to  Weber

Dai que vem o quid pro quo? kakaka desculpa, mas não resisti! Um abração.