Anyway, qual é o significado e como se usa “anyway”?

Tempo de leitura: 3 minutos

Anyway by Jack Scholes

ANYWAY

anyway

Feel the fear and do it anyway!

Susan Jeffers

Anyway
Despite something, not considering something previously mentioned.

  • It was cold, but we went to the beach anyway.

You use anyway or anyhow when you are adding a remark to something you have just said. This usually makes the previous statement seem less important or relevant.

  • She didn’t invite me to the party, but I don’t really like her anyway.

In conversation you can also use anyway or anyhow

1. To change the subject.

  • Anyway, let’s just forget about it.

2. To go back to something you were talking about before.

  • Anyway, as I was saying…

3. To show that you want to end a conversation.

  • Anyway, I’d better go now. It’s getting late.

Anyways (US)
Informal for anyway.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança!

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Saudade! Como dizer “saudade” em inglês? Existe?

Cf. Aeroporto: frases prontas e palavras úteis em inglês (com tradução)

Cf. “Não sei nada!” Duvido! 100 palavras que todo mundo sabe em inglês!


A pronúncia de anyway

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de anyway, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o áudio. Se você quiser consultar outras obras de referência, você precisa conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando anyway em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a palavra e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Para saber como você pode tirar maior proveito desse recurso extraordinário, assista ao vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!” Bons estudos!

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas do Prof. Jack Scholes. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre anyway? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre anyway, ou, é claro, sobre qualquer outro assunto de sua preferência. A gente se fala muito em breve…

Referência

Gems of Wisdom – Inspirational Messages to Enhance the Quality of Your Life and Improve Your English, de Jack Scholes – Disal Editora, 2007. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Annah
Annah
7 anos atrás

Oi Ulisses,
Em séries e filmes, percebo que anyhow é mais usado em começo de frase e anyway mais no fim. Estou certa?
Ah, e muito grata pelo site maravilhoso!!;

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
10 anos atrás

Caro Ulisses

O “teclasap” tem me ajudado muito a ampliar meus conhecimentos da língua inglesa. Você tem um jeito eficiente de abordar o ensino da língua, ensinando palavras e expressões faladas na língua de hoje,inclusive gírias e “phrasal verbs”. Não suporto mais este inglês “THE BOOK IS ON THE TABLE” ensinado nos diversos cursos de língua inglesa aqui no Brasil. Ulisses, você é “o cara”. Gostaria de continuar recebendo seus e-mails.

Um forte abraço,

Paulo Sérgio de Oliveira