BRUNCH: qual é o significado desse anglicismo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Agenor Soares dos Santos

BRUNCH

Qual é o significado desse anglicismo?

brunch

BRUNCH (s.) (fins do século 20)
[BRUNCH]

Como é palavra de uso semiculto, em geral a pronúncia imita bem a inglesa. Palavra-valise: break(fast) + (l)unch. Compare blefe, blush, bóton, bourbon, bug, buggy, lanche, picape, ponche, rafe e róber. > 8.1, 13 e 23.

Cf. Como dizer “combinar (um almoço)” em inglês?

Cf. Pão francês: como se diz “pão francês” em inglês?

Cf. Frios: relação completa em inglês e português

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos saber se você gostou da dica sobre brunch. As informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa? Envie, por gentileza, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. Curta a página do Tecla SAP no Facebook. A gente se fala nas redes sociais.

Dicas por e-mail

Você não acha que está na hora de tomar uma atitude? Até quando você vai continuar perdendo oportunidades por não falar inglês? Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai passar a receber uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.500 posts! É tudo grátis e você não leva nem 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E a dica sobre brunch é só o começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafaella Barros
Rafaella Barros
9 anos atrás

Pelo que eu sei significa quando vc toma café no horario do almoço. Por isso café+almoço…. Só nao sei se está correto.

Ari
Ari
9 anos atrás

É! Falou e não disse…..

Pablo
Pablo
10 anos atrás

Bom fiquei com dúvida também pois já me foi passado que seria a junção dos dois(o café da manhã e o almoço) sendo uma refeição mais reforçada. Como normalmente se faz ao ir em um café colonial na serra gaúcha mais ou menos ao meio dia.

Mário
Mário
10 anos atrás

… Café-da-manhã + lanche? Fiquei sem entender.

Anamaria
Anamaria
9 anos atrás
Reply to  Mário

Também não entendi…