LUNCH: qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Tempo de leitura: 2 minutos

Lunch by Ulisses Wehby de Carvalho

LUNCH

lunch

LUNCH = almoço
SNACK = lanche

Sei que a tentação de traduzir lunch por “lanche” é grande mas cautela e atenção são fundamentais para não tropeçarmos na compreensão do texto em inglês, seja ele escrito ou oral. Lembre-se, portanto, de que lunch quer dizer “almoço”. São várias as palavras e expressões compostas pela palavra lunch: lunchtime (hora do almoço), luncheon (almoço formal), lunchroom (refeitório ou lanchonete) etc.

O termo lunch pode também ser usado como verbo e, é claro, seu significado é “almoçar”. Para dizer “lanche” no idioma inglês, use as palavras snack ou, em situações informais, bite.

  • The lunch doesn’t have to be fancy. (USA Today)
  • O almoço não precisa ser sofisticado.

Palavras e expressões do agronegócio

Assista ao vídeo e conheça 40 palavras e expressões usadas no universo da agricultura e do agronegócio. São dicas de vocabulário, pronúncia, gramática, conversões de medidas etc.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube! Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais. Bons estudos! A gente se fala…

Cf. Como dizer “combinar (um almoço)” em inglês?

Cf. JUNK FOOD: qual é o significado desse anglicismo?

Cf. Pão francês: como se diz “pão francês” em inglês?

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre esse falso cognato da língua inglesa? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A conversa não precisa ser sobre lunch necessariamente. Podemos trocar ideia sobre qualquer outro assunto de sua preferência. A gente se fala muito em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha.