Com fins lucrativos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Com fins lucrativos

Um e-mail que recebi ontem me motivou a esclarecer algumas coisas sobre o Tecla SAP. Deduzo que a pessoa que me escreveu tenha sido levada a acreditar que eu prestasse serviço de revisão de currículos depois de ter lido o post “10 dicas para o currículo em inglês“, que publiquei há alguns dias. Vamos à simpática mensagem:

Eu gostaria que você desse uma olhada no meu currículo em inglês e caso tenha algo de errado eu te dou a liberdade de fazer os ajustes necessários. Desde já sou grato.

Não é um mimo? 😉 Embora o acesso a todo o conteúdo do blog seja gratuito, talvez ainda não tenha ficado muito claro para algumas pessoas que eu não trabalho de graça. O assunto é antigo e já apareceu em “Você pede carona para taxista?“. Aliás, não faço tradução escrita nem reviso currículos em inglês. Nem cobrando, muito menos na faixa! Minha atividade é a tradução simultânea.

Mesmo não cobrando pelo acesso aos seus mais de quatro mil posts, o Tecla SAP não é um blog sem fins lucrativos. Aproveito, portanto, a oportunidade para explicar por que dedico tempo e esforço em sua manutenção, trabalho que vai além da produção de textos e da moderação de comentários.

com fins lucrativos

Publicidade

  • Anúncios variados

Você já deve ter percebido que há publicidade no cabeçalho e no rodapé dos textos. Nesses blocos de anúncio são divulgados produtos e serviços relacionados ao tema do post.

  • Anúncios específicos

Não é por acaso que o anúncio da Englishtown aparece na barra lateral do blog. A parceria com a maior escola de inglês online do mundo existe há vários anos.

Programas de afiliados

Recomendo produtos e serviços e ganho comissão, caso a transação comercial seja concluída. É evidente que não indico algo em que não confio. Além disso, ninguém paga nem um centavo a mais por comprar um produto de empresas afiliadas.

  • Disal

Quando o assunto é livro ou outro tipo de material didático, coloco links para a Distribuidora Disal, empresa idônea com mais de 40 anos de atuação. Sou cliente deles desde a década de 80! Meu primeiro livro, “O Inglês na Marca do Pênalti“, foi lançado pela Disal Editora. Em suma, recomendo a Disal de olhos fechados.

Nem preciso falar da qualidade dos livros que têm trechos publicados, pois há muitos exemplos espalhados pelo blog para você formar sua própria opinião. O modelo de divulgação é interessante para todos: autores e editoras têm sua obra divulgada para um público qualificado e você tem acesso gratuito (nunca é demais repetir!) a conteúdo de qualidade. E o que eu ganho com isso? Mais tráfego, mais comissões de publicidade e de eventuais vendas etc.

  • Englishtown

Recomendo o curso Private Teacher da Englishtown pelas mesmas razões descritas acima.

  • Submarino

A parceria com o Submarino existe também há vários anos. Compras geradas a partir de link ou banner do Submarino, geram comissão para o Tecla SAP. Repito, você não paga nada a mais por isso.

E-books

O Tecla SAP já lançou os seguintes livros eletrônicos:

Textos Mastigados

O programa Textos Mastigados é um serviço de envio diário por e-mail de artigos da CNN sobre diversos temas atuais. As palavras e expressões mais difíceis são traduzidas para facilitar a leitura e, como consequência, acelerar seu aprendizado. Você amplia seu vocabulário de maneira simples, prática e sem precisar abrir o dicionário! Os artigos são agora enviados com um arquivo em .mp3 contendo a narração do texto em inglês. Você amplia seu vocabulário e, ao mesmo tempo, aperfeiçoa a pronúncia!

Acredito que as explicações tenham demonstrado a forma ética e transparente com a qual conduzo o Tecla SAP. Espero que tenha ficado tudo bem claro. Obrigado!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marleide
Marleide
9 anos atrás

Ulisses,

Acompanho seu blog diariamente, abro todos os emails, sigo twitter, curto no Facebook porque acho muito bom e tenho certeza que deve ter muita empresa interessada em anunciar. Se trabalhasse com publicidade online, certamente indicaria.
Mas tem muita gente sem noção que não tem ideia do que é tradução simultânea, de como é insano e difícil.
Desejo-lhe muito sucesso com seu blog e que ele te renda muito dinheiro para que você continue escrevendo suas dicas para nós.

Elio Miranda
Elio Miranda
9 anos atrás

Ulisses,

Os malas existem em todos os lugares e o exemplo de pedir carona ao taxi é ótima. Eu gosto também da proposta “Não me peça para dar, a única coisa que tenho para vender”. Esse é um pedido típico que se faz a um irmão, pai ou amigo. Por mais inocente que tenha sido o pedido, um pouco de bom senso faria a pessoa entender, que não se trata de um pedido honesto e que se você fosse atender a esse tipo de pedido não faria mais nada na vida.
Gostei do “troll” que não conhecia o significado, embora já tivesse visto o termo na internet.
Um grande abraço,

Julia
Julia
9 anos atrás

Acredito, que esta pessoa que lhe pediu ajuda sobre o currículo seja leitora assidua de seus posts, como eu. Os seus posts acabam nos aproximando, devido à espontaneidade que você nos transmite.
É mais do que óbvio, que seus posts tem fins lucrativos e esta pessoa também deve o saber. Infelizmente, esta pessoa se sentiu na liberdade de pedir ajuda, já que, por estar desempregada, quer distribuir um currículo.
Agradeço muito pelos posts todos os dias, mas lamento se um dia, os fins lucrativos não permitam com que você possa compartilhar mais com seus leitores diários.
Obrigada,
Júlia

Edson Yamada
Edson Yamada
9 anos atrás

Ulisses,
Parabéns pela transparência e, acima de tudo, pela excelente qualidade do seu trabalho.
Abraços

gilmar splitt
9 anos atrás

Grande professor Ulisses,
se tua explicação não foi pautada pela ética, transparência e respeito ao teu leitor, então não entendo mais nada do assunto.
Grande abraço e obrigado por compartilhares conosco teus conhecimentos.

Renato
Renato
9 anos atrás

Legal, gosto muito de seus posts e nada mais justo do que fazer valer seu trabalho! Parabéns!

Fátima Rufino
Fátima Rufino
9 anos atrás

Ulisses,
Maravilhoso este post!!! Cada vez admiro mais o seu trabalho totalmente esclarecer, não só na área do Inglês!
Pessoas que trabalhem com transparência a este nível é tudo o que precisamos em todas as áreas da nossa sociedade…
Parabéns!
Fátima Rufino.

claudia leo
claudia leo
9 anos atrás

O ser humano é um bicho engraçado…reclama da ganância do seu semelhante. Quando se depara com um serviço gratuito, arregaça as mangas para poder tomar tudo para si. Quero acreditar que seja realmente troll, senão a decepção com os seres ditos humanos será ainda maior. Seu trabalho, Ulisses, é maravilhoso. Sou fã dele não só pela qualidade mas pela utilidade. Sempre haverá obstaculos, mas eles estão aí para nos favorecer.
Abraços
Claudia Leo

Tatiana
Tatiana
9 anos atrás

Ola. Me chamo Tatiana e trabalho em uma assessoria de imprensa na Espanha. Gostaria de saber se você aceita escrever um post para um dos nossos clientes, seria uma publireportagem sobre educação. Pago em euro. Se tiver interesse por favor, não deixe de me responder.
Atenciosamente,
Tatiana A Dias

fabricio
9 anos atrás

Sempre é bom poder recomendar boas fontes de referência e informação. Parabéns e siga em frente!