DIVE HEADFIRST? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 5 minutos

Dive headfirst by Ulisses Wehby de Carvalho

DIVE HEADFIRST

dive headfirst

O que significa DIVE HEADFIRST?

DIVE HEADFIRST
[entrar de cabeça – mergulhar de cabeça – ir com tudo (inf.)]

Essa expressão é usada para nos referirmos ao nadador que entra na piscina sem verificar a temperatura da água. Por analogia, a frase é empregada para descrever qualquer situação em que alguém toma atitude impulsiva sem pensar nas consequências de seu ato ou que inicia atividade sem hesitação.

  • A new wave of Russian-speaking immigrants has quietly settled into suburbs, small towns and cities throughout America. They are diving headfirst into capitalism, driving new cars, buying homes, going to shopping malls and raising children who prefer English over their native language. (CNN)
  • Uma nova onda de imigrantes russos vem se estabelecendo pacificamente nos subúrbios, nas pequenas e grandes cidades em todo o território americano. Estão mergulhando de cabeça no capitalismo; comprando carros novos, casas e apartamentos; frequentando os shoppings e criando filhos que preferem inglês à sua língua materna.
  • Before you dive headfirst into a new business venture, you must have a clear understanding of what’s at stake.
  • Antes de entrar de cabeça em um novo negócio, você deve entender muito bem o que está em jogo.
  • Don’t assume we aren’t aware of how the government is diving headfirst into corporate pockets… but that’s nothing new. (BBC)
  • Não pense que não estamos cientes de que o governo está indo com tudo no bolso das empresas… mas isso não é novidade para ninguém.

Cf. POOL: quais são os significados e as traduções possíveis?

Cf. IN DEEP WATER: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução da expressão dive headfirst, você não vai ficar só nisso, vai?

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de DIVE HEADFIRST

Para ouvir a pronúncia dos termos isolados da expressão dive headfirst, clique em OneLook, o “Google” dos dicionários online, e digite a palavra de seu interesse. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Escolha a obra de referência que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É grátis!

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando a expressão dive headfirst em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a expressão dive headfirst e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Cf. ON AN EVEN KEEL? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. TO BE DROWNING IN SOMETHING: o que significa essa expressão?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre o significado, a tradução e a pronúncia da expressão dive headfirst? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Os exemplos foram claros e ajudaram no entendimento do significado da expressão? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado, a tradução e a pronúncia da expressão dive headfirst? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre o significado, a tradução e a pronúncia da expressão dive headfirst. A gente se fala em breve…

Referência

O Inglês na Marca do Pênalti, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] o outro idioma. Este é o caso de raise the bar, neck and neck, jump ball, dark horse, kick off, dive in, take the wind out of one’s sails etc. Observe os exemplos […]