ILK: qual é a origem, o significado e a tradução de “ILK”?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jack Scholes

ILK

ILK
[família; classe; espécie]

  • Writers of that ilk always get international recognition.
  • Escritores da mesma estirpe sempre recebem reconhecimento internacional.

ilk

Do inglês arcaico ilca, “o mesmo”, a palavra ilk vem da mesma origem que as palavras likealike no inglês moderno. Antigamente, ilk era usada em escocês apenas para designar algo da mesma família, do mesmo nome ou do mesmo local. Por engano, passou a ser usada incorretamente para significar pessoas ou coisas do mesmo tipo, da mesma espécie. A palavra é mais usada nas frases fixas, of that ilkof his ilk. Por exemplo:

  • Suggestions of that ilk are most welcome. 
  • Sugestões desse tipo são muito bem-vindas.
  • People of his ilk seem to be so competente.
  • As pessoas do seu tipo parecem ser tão competentes.

Cf. O que é “IVY LEAGUE”?

Cf. HIGH SOCIETY: qual é o significado do anglicismo?

Cf. Britânico ou americano: qual dos dois devo estudar?

Speak up! We’re listening…

A dica de hoje do Prof. Jack Scholes serviu para você enriquecer seu vocabulário de inglês? Você já conhecia o significado e a tradução da palavra ilk? Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Toda a equipe do Tecla SAP vai ficar muito grata.

Google+ e Twitter

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Se preferir acompanhar as dicas de inglês do Tecla SAP pelo Twitter, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais…

Dicas de inglês por e-mail

Agora é a sua vez de tomar uma atitude com o seu inglês! Se não usar, vai enferrujar! Cadastre-se já para receber diariamente as dicas de inglês do Tecla SAP por e-mail. É grátis! Você vai receber também boletins especiais todas as semanas com o melhor dos mais de 4.500 posts publicados no blog. O cadastro é simples e não nem leva 30 segundos! Basta clicar no botão abaixo e digitar nome e e-mail. E você ainda ganha TRÊS e-books!

Quero receber as dicas de inglês mais os dois TRÊS e-books!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Editora Campus / Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses Wehby de Carvalho

David, tudo bem?

Das três opções, a única que me parece ser negativa é “tarred with the same brush”. As outras duas são, a meu ver, neutras.

Abraços