INHABITABLE? Qual é a tradução e a pronúncia desse falso cognato?

Tempo de leitura: 3 minutos

Inhabitable by Ulisses Wehby de Carvalho

INHABITABLE

inhabitable

INHABITABLE = habitável
UNINHABITABLE = inabitável

Assim como em português, o prefixo in- em inglês significa negação, privação, ausência, oposição etc. como nas duplas: complete / incomplete (completo / incompleto), credible / incredible (crível / incrível), decent / indecent (decente / indecente), entre tantas outras. As duas letras iniciais em inhabitable podem nos levar a acreditar que estamos diante deste prefixo. Lembre-se, entretanto, de que o verbo “habitar” na língua inglesa se escreve inhabit e “habitante”, inhabitant, portanto, inhabitable quer dizer mesmo “habitável”. A variante habitable também é válida. Para dizer “inabitável”, use un-, outro prefixo que também indica negação, e escreva ou diga uninhabitable.

  • This is going to disrupt world climate to the point where this planet may not be inhabitable. (BBC)
  • Serão alteradas as condições climáticas da Terra a ponto de, talvez, não mais conseguirmos habitar este planeta.

A pronúncia de INHABITABLE no OneLook

Clique em /ɪnˈhæbɪtəb(ə)l/ para ouvir a pronúncia americana de inhabitable, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!

A pronúncia de INHABITABLE no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando inhabitable em situações reais, vá ao site YouGlish, digite inhabitable e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Repita o processo com uninhabitable. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


INHABITABLE — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você aprendeu o significado, a tradução e a pronúncia de inhabitable, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

O que você achou das dicas sobre o significado, a tradução e a pronúncia de inhabitable? As informações foram de alguma maneira úteis para os seus estudos? Nós aqui do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Agradecemos a sua participação!

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
9 anos atrás

IN nesse caso, funciona como a preposição DENTRO, certo? Pois HABITAR é “viver DENTRO” de determinado lugar.