ITCHING? O que a gíria “TO BE ITCHING TO DO SOMETHING” significa?

Tempo de leitura: 2 minutos

Itching by Jack Scholes

TO BE ITCHING TO DO SOMETHING

to be itching to do something

TO BE ITCHING TO DO SOMETHING
[estar ansioso, impaciente, louco para fazer algo]

  • At seventeen he was itching to learn to drive.
  • Aos 17 anos, ele estava louco para aprender a dirigir.

O verbo to itch, que significa “coçar”, é usado em sentido figurado como sinônimo de ter um desejo forte,


ITCHING — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução da gíria to be itching to do something, você não vai parar agora, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. Jack Scholes sobre o significado da gíria to be itching to do something? As informações contribuíram para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para os seus estudos. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que acredita que só a educação pode mudar o destino das pessoas, faça sua parte clicando no ícone da rede social preferida e compartilhe conteúdo educacional. O Tecla SAP conta com a sua colaboração! Você pode compartilhar esse post sobre o significado da gíria to be itching to do something também nos grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com o seu apoio!

Referência

Modern Slang – Easy Way, de Jack Scholes, Disal Editora. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.