LEND x BORROW? Qual é a diferença entre os dois verbos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Lend x borrow by Ulisses Wehby de Carvalho

LEND x BORROW

lend x borrow

A confusão criada entre lend x borrow pode ser facilmente esclarecida quando juntamos suas preposições correspondentes: lend to significa “emprestar (para alguém)” e borrow from, “tomar emprestado (de alguém)”. Agora ficou mais fácil entender a diferença, não é?

  • Can I borrow your pen?
  • Você pode me emprestar sua caneta?
  • A loan shark is a person who lends money at exorbitant interest rates.
  • Agiota é a pessoa que empresta dinheiro a taxas de juros exorbitantes.

Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Banco e câmbio: palavras e frases úteis em inglês

Cf. Preposições: o guia definitivo das preposições em inglês

Cf. Inglês para empreendedores: vocabulário completo do inglês para negócios

Speak up! We’re listening…

Você conhecia a diferença entre lend x borrow? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber se as informações foram úteis para o seu aprendizado da língua inglesa. Por favor, comente no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse e participação.

Pela educação

Compartilhe este texto sobre a diferença entre lend x borrow, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsas gêmeas, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.