Martin Luther King, Jr. Day: qual é o significado dessa homenagem?

Tempo de leitura: 2 minutos

Martin Luther King, Jr. Day by Ulisses Wehby de Carvalho

MARTIN LUTHER KING, JR. DAY

Martin Luther King, Jr. Day

Na terceira segunda-feira de janeiro, comemora-se nos Estados Unidos o Martin Luther King, Jr. Day em homenagem ao reverendo assassinado em 04 de abril de 1968. A data de nascimento do ativista, que deu sua vida em prol dos direitos civis, é 15 de janeiro (de 1929), mas o feriado tem data móvel. De certa maneira, poderíamos comparar essa comemoração ao “Dia da Consciência Negra“, observado no Brasil em 20 de novembro.

Stevie Wonder teve papel preponderante na aprovação da lei que oficializou o feriado ao compor a canção Happy Birthday em 1981.

Se você leciona inglês, informe-se sobre o acontecimento clicando nos links deste texto e não deixe de mencioná-lo para seus alunos. Você já sabe que aprender um idioma estrangeiro vai muito além de simplesmente decorar palavras e regras gramaticais; é fundamental conhecer um pouco da história do(s) país(es) em que ele é falado. É provável que seus alunos ainda não saibam disso. Espalhe essa ideia!

Tomara que homenagens assim se repitam por muitos e muitos anos para que jamais voltemos a ter legitimadas a barbárie e a ignorância que tanto mal causaram ao longo dos tempos. Que a luta contra o racismo seja travada, incansavelmente, todos os dias de nossas vidas!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Frases: Martin Luther King, Jr.

Cf. Letra Traduzida: STRANGE FRUIT

Cf. Rosa Parks: frases famosas da ativista pelos direitos civis

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou do texto sobre o Martin Luther King, Jr. Day. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!