KNOCKERS: o que essa gíria quer dizer?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jack Scholes

KNOCKERS

KNOCKERS
[seios, especialmente quando fartos e volumosos; tetas, peitões]

knockers

  • Most men like women with big knockers.
  • A maioria dos homens gosta de mulher com muito peito.

A gíria vem do verbo to knock, bater, dar pancadas, por conta da imagem de tetas tão grandes que ficam batendo uma contra a outra quando a mulher anda, ou que derrubam qualquer pessoa ou coisa que esteja no caminho. O termo é considerado ofensivo e machista.

Cf. Citações: Billie Holiday

CfBOOBS: qual é o significado e a tradução da gíria?

CfHOOTERS: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

CfTIT e TITTY: qual é o significado dessas gírias ofensivas?

Importante

Em tempo, se precisar dizer “seio” ou “mama” sem correr o risco de ofender ninguém, use a palavra “breast”, como na expressão “breast cancer research”.

Speak up! We’re listening…

Você já conhecia a gíria “KNOCKERS” ou as informações do texto foram úteis para você enriquecer o seu vocabulário? Você sabia que “KNOCKERS” é um termo machista e ofensivo? Nós do Tecla SAP ficaríamos muito gratos se você enviasse um comentário para a gente no rodapé da página. Muito obrigado.

Dicas de inglês por e-mail

Você não acha que está na hora de dar um jeito no seu inglês? Faça seu cadastro e comece a receber as dicas do Tecla SAP agora mesmo! Você não gasta nada e deixa o seu inglês afiadíssimo com as atualizações do blog e mais boletins semanais com uma seleção dos quase 4.400 posts publicados. Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! E você ainda leva dois e-books de presente! O que você está esperando? A gente se fala…

Quero receber as dicas de inglês mais os dois e-books!

Referência: “Slang – Gírias Atuais do Inglês” de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luna
luna
1 mês atrás

Olá, poderia explicar por que é um termo “ofensivo e machista” ? Pensei que fosse só outro jeito de dizer peitos, não sabia que podia ser ofensivo.

Pedro
Pedro
8 meses atrás

Essa palavra apareceu durante a leitura de “the catcher in the rye”. O post ajudou a esclarecer minha duvida, obrigado!

trackback

[…] Cf. O que a gíria “KNOCKERS” quer dizer? […]

trackback

[…] Cf. O que a gíria “KNOCKERS” quer dizer? […]

trackback

[…] Cf. O que a gíria “KNOCKERS” quer dizer? […]

Ana Paula
Ana Paula
8 anos atrás

Acho interessantíssima sua iniciativa de dar ao leitor acesso a expressões como esta, de verdade! Vi sua preocupação em um post anterior sobre não estar fazendo apologia a vulgaridades e tal, mas a verdade é que, se estamos aprendendo uma língua, precisamos aprender as armadilhas e caracteres mais “escusos” dela — os cheios de pudor que me perdoem… Como você mesmo disse, Ulisses, é preciso conhecimento para fugir de armadilhas. E a depender do grupo de estrangeiros em que o aprendiz de ingles se insira, ele vai ter contato com estas expressões e precisa saber do que estão falando, não é mesmo? Um abraço!