Perder a hora? Como se diz “perder a hora” em inglês?

Tempo de leitura: 3 minutos

Perder a hora by Ulisses Wehby de Carvalho

Perder a hora

perder a hora

Como dizer “perder a hora” em inglês?

A palavra mais comum usada em inglês que expressa o sentido de perder a hora de manhã é o verbo to oversleep. Literalmente, ela quer dizer “dormir demais”, em suma, dormir mais do que deveria. Em outras situações em que se perde a noção do tempo mesmo estando acordado, você pode usar a forma to lose track of time ou, simplesmente, to be late.

  • He overslept, she said. He wasn’t too hungover, she said. (CNN)
  • Ele perdeu a hora, segundo ela. Ele não estava com tanta ressaca, ela disse.
  • He’s overslept because he couldn’t get to sleep. (BBC)
  • Ele perdeu a hora porque não conseguia pegar no sono.
  • They lost track of time and did not pay attention to the radio. (USA Today)
  • Perderam a noção do tempo e não prestaram atenção ao rádio.
  • Don’t be late for the appointment!
  • Não vá perder a hora da consulta!

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já sabe como dizer “perder a hora” em inglês, você não vai parar por aí, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. WATCH x CLOCK: qual é a diferença entre os dois?

Cf. Tempo em inglês é TIME, WEATHER, TENSE ou TEMPO?

Cf. TIME OUT! Qual é o significado e a tradução de TIME OUT?


Pronúncia

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de oversleep, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o áudio. Se você quiser consultar outras obras de referência, você precisa conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando qualquer uma das palavras e expressões que significam “perder a hora” em situações reais, vá ao site YouGlish, digite uma delas e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Para saber como você pode tirar maior proveito desse recurso extraordinário, assista ao vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!” Bons estudos!

Speak up! We’re listening…

Você já conhecia a maneira de dizermos “perder a hora” em inglês? Conhece alguma outra alternativa? Envie sua opinião para a seção de comentários. Se gostou do texto, clique no ícone da rede social de sua preferência para ajudar na divulgação do conteúdo do Tecla SAP. Muito obrigado.