PUDDING: qual é o verdadeiro significado de “PUDDING”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Pudding by Ulisses Wehby de Carvalho

PUDDING

[creme (AmE); sobremesa (BrE)]
[CUSTARD, FLAN = pudim]

pudding

Nos Estados Unidos, pudding quer dizer “creme”. No inglês britânico, entretanto, este substantivo significa “sobremesa”, portanto, tenha cuidado se precisar traduzir esta palavra para o português. A frase do exemplo deve ser traduzida para o português de maneira diferente dependendo de sua origem. Consulte um bom dicionário de inglês para ver também os outros significados de pudding. Para dizer “pudim” na língua inglesa, use as palavras custard ou flan.

  • – Eat your meat or you can’t have your pudding.
  • – Se não comer carne, você vai ficar sem sobremesa.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Micos em inglês: Musse de maracujá

Cf. Sobremesas: lista completa de sobremesas em inglês (com tradução)

Cf. WAFER x WAFFLE: qual é a diferença entre as duas palavras?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre pudding? Você achava que o significado de pudding era “pudim” ou não? Eu gostaria de conhecer a sua opinião. Por favor, envie resposta nos comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o significado de pudding com aqueles amigos que estão estudando inglês, tradução e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP e a educação agradecem.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.