Quarentena? Como se diz “quarentena” em inglês?

Tempo de leitura: 5 minutos

Quarentena por Ulisses Wehby de Carvalho

QUARENTENA

quarentena

Como dizer “quarentena” em inglês?

A palavra em inglês equivalente a “quarentena” é quarantine. A semelhança é, sem dúvida, muito grande. Afinal de contas, há muitos termos em português e em inglês com a mesma origem. É o que acontece com as palavras do par quarentena / quarantine, ambas derivadas do latim quaranta.

  • German Chancellor Angela Merkel is going into home quarantine immediately, after a doctor who gave her a vaccination on Friday has tested positive for coronavirus. (CNN)
  • A chanceler alemã Angela Merkel será colocada em quarentena domiciliar imediatamente, após o médico que a vacinou na sexta-feira ser diagnosticado com o coronavírus.

As grafias de quarentena / quarantine

As palavras são parecidas, é fato, mas as ortografias merecem atenção. Ao escrever quarantine, não caia na tentação de grafar um “E” depois do “R”, como em quarentena.

A pronúncia de quarantine

Não se deixe enganar pelas pronúncias de fine, nine, mine, shine, entre várias outras, porque quarantine não segue o mesmo padrão. Clique em /ˈkwɔrənˌtin/ para a ouvir a pronúncia americana do substantivo quarantine, segundo o Macmillan Dictionary. Não há diferença significativa na pronúncia britânica: /ˈkwɒrəntiːn/.


A pronúncia de QUARANTINE no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando o equivalente em inglês a quarentena, vá ao site YouGlish, digite quarantine e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Como se diz “colocar em quarentena” em inglês?

Basta usar o verbo to quarantine para dizermos “colocar em quarentena” ou “estar em quarentena” em inglês. Confira o exemplo a seguir.

  • The Detroit Police Department said it has quarantined 152 police officers after 5 test positive for coronavirus.
  • A polícia de Detroit informa que colocou 152 policiais em quarentena após cinco deles terem testado positivo para o coronavírus.

Atividade física durante a quarentena

Além de ser uma excelente maneira de manter a imunidade, as atividades físicas durante a quarentena podem ser uma excelente maneira de você passar o tempo. Se você quiser dicas de treino, musculação, alimentação, saúde e bem-estar em geral, siga o perfil Kemil Wehby Filho no Instagram.


QUARENTENA — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você já sabe dizer quarentena em inglês, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

O que você achou das dicas sobre como dizer quarentena em inglês? Já conhecia as pegadinhas de ortografia e pronúncia em quarantine? As explicações e os exemplos foram claros? A equipe do Tecla SAP quer muito conhecer a sua opinião. Envie uma mensagem para a gente na seção de comentários. Agradecemos a sua participação!

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que, assim como eu, acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende quase que exclusivamente do apoio de seus leitores na divulgação de seu conteúdo! Sinta-se à vontade para também compartilhar o texto nos grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com a sua participação! Muito obrigado.


Posts mais recentes